O maior navio de cruzeiro do mundo voltou a navegar comercialmente neste final de semana. O Symphony of the Seas recebeu seu primeiro grupo de passageiros em Miami neste sábado (14/8), após mais de 17 meses fora de serviço.
O navio da Royal Caribbean International partiu dos Estados Unidos em um cruzeiro de sete noites para o Caribe Ocidental, com paradas em três países. Após partir da Flórida, o navio realizará paradas em Cozumel e Costa Maya, no México, além de Roátan, em Honduras, e CocoCay, nas Bahamas.
Com capacidade para mais de 6 mil passageiros, o navio é atualmente o maior de todos em capacidade de passageiros e também em tamanho. Versão ampliada e melhorada dos dois navios da classe Oasis, conta com atrações exclusivas que incluem o AquaTeather, um teatro a céu aberto com fontes e piscinas, e o Central Par, um parque em alto mar, com lojas, restaurantes e também plantas reais.
Agora de volta ao serviço comercial, o navio passa a oferecer cruzeiros semanais entre Miami e o Caribe, alternando roteiros para o Caribe Oriental e o Caribe Ocidental.
O Symphony foi um dos vários navios a retomar as operações nos EUA nas últimas semanas. Com roteiros pelo Caribe e Alaska, diversas companhias voltaram a operar no país, incluindo a Norwegian Cruise Line e a MSC Crociere.
MSC Meraviglia
Também partindo de Miami, o MSC Meraviglia voltou a navegar no último dia 2. Agora oferecendo cruzeiros curtos para as Bahamas, o navio foi o primeiro da MSC a voltar a navegar no continente americano.
Até 18 de setembro, o Meraviglia realiza viagens de três e quatro noites partindo da Flórida com visitas a ilha privativa da MSC nas Bahamas, Ocean Cay. Depois deste dia, passa a oferecer cruzeiros semanais ao Caribe, também partindo do Porto de Miami.
Norwegian Encore
A Norwegian Cruise Line também retomou os embarques nos Estados Unidos no começo deste mês. No último dia 7, o Norwegian Encore partiu de Seattle para seu primeiro cruzeiro pelo Alaska.
Mais novo navio da frota da NCL, o Encore agora oferece viagens semanais para o destino, marcando o retorno da companhia aos EUA.
No próximo dia 15, a Norwegian terá um segundo navio nos Estados Unidos, acrecentando cruzeiros ao Caribe em sua retomada. Partindo de Miami, o Norwegian Gem passará a oferecer itinerários semanais no Caribe.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Royal Caribbean, MSC e NCL
Uma excelente notícia, que esses gigantes receberam aprovação para voltar as operações com passageiros . Espero que essas novas medidas que estão sendo implementadas surtam efeitos para que novos casos de infecção não voltem a paralisar a industria de cruzeiros novamente.
Porém já li notícias que alguns navios da americana Carnival apresentaram alguns casos a bordo, espero que a Royal caribbean e Norwegian adotem medidas diferentes para receber os novos passageiros e manter o controle a bordo da embarcação .
Uma excelente noticia que esses gigantes estão de volta com passageiros. Espero que a Royal Caribbean e a Norwegian, adotem medidas mais restritivas porque já estão aparecendo casos novamente em navios da Carnival .