O antigo Bleu de France voltou a navegar no final do mês de Agosto. Conhecido no Brasil por sua passagem pela Pullmantur Cruceros, o navio é agora operado por uma empresa turca.
Lançada especialmente para operar a embarcação, a Selectum Blu Cruises é parte da Anex Tour, uma das maiores operadoras de turismo da Turquia. Focando em países como a Rússia, o Cazaquistão e a Ucrânia, a companhia quer atrair os passageiros do leste europeu para o Mediterrâneo Oriental.
Assim, lançou uma temporada de cruzeiros na região no último dia 28. Partindo de Antalya, na Turquia, o veterano navio de cruzeiro – agora batizado Blue Sapphire – realiza uma série de viagens semanais para o Egito e a própria Turquia.
O cruzeiro inclui escalas nos portos de Alexandre, Kusadasi e Marmaris. Estão previstas saídas até o dia 27 de novembro, quando a embarcação deve entrar em nova pause operacional.
Temporada no Nordeste e Fernando de Noronha
Com capacidade para 750 passageiros, o Blue Sapphire foi adquirido pela companhia em 2019. Até então operado pela Saga Cruises, o navio foi substituído por uma embarcação mais moderna em 2020.
Construído em 1981, o Sapphire foi operado pela Pullmantur entre 2004 e 2012. Então nomeado Holiday Dream, realizou cruzeiros no Caribe para o público latino, além de algumas temporadas no Mediterrâneo.
No fim de sua passagem pela companhia espanhola, foi renomeado Bleu de France, passando a operar para o mercado francês. Na ocasião, foi fretado pela CVC para sua primeira e única temporada brasileira.
Entre 2010 e 2011, realizou viagens pelo litoral do país, com itinerários para o Nordeste e Fernando de Noronha, além de mini-cruzeiros pelo Sudeste.
Originalmente operado pela Hapag-Lloyd Cruises, o navio também fez carreira na Ásia, operando pela Star Cruises.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Pullmantur