Estreando no Brasil na temporada 2022/2023, o MSC Seashore virá ao país com um cruzeiro posicional incomum. Marcada para 20 de novembro do próximo ano, a viagem de travessia do navio partirá do porto de Miami, nos Estados Unidos.
Em vez de partir da Europa como de costume, o Seashore chegará ao Brasil via América Central e Caribe. Já disponível sites internacionais da MSC, o cruzeiro posicional tem 18 noites e termina no Porto de Santos, em 10 de dezembro de 2022.
Antes, no entanto, visita 11 portos, incluindo San Juan, em Puerto Rico; Charlotte Amalie, em St. Thomas; St. John’s, em Antigua; Phillipsburg, em St. Maarten; Fort de France, em Martinica; Bridgetown, em Barbados; e Port of Spain, em Trinidad.
No Caribe, o itinerário também inclui uma parada em Ocean Cay, a nova ilha privativa da MSC Cruzeiros nas Bahamas.
Já no Brasil, estão previstas paradas em Salvador, Búzios e Rio de Janeiro.
Após a temporada no Brasil, o MSC Seashore segue para a Europa. Em 2023, o navio realiza uma travessia tradicional para a Itália.
Com 17 noites, a viagem parte de Santos em 25 de março de 2023 e inclui escalas em Ilha Grande, Rio de Janeiro, Salvador, St. Cruz de Tenerife (Espanha), Funchal (Portugal), Valência (Espanha), Marselha (França) e Gênova (Itália).
MSC realizou cruzeiros entre Miami e Santos em 2014
Será a primeira vez que a MSC realiza cruzeiros neste trecho desde 2014. Na ocasião, a companhia realizou dois posicionais entre os EUA e o Brasil com o MSC Divina.
Fretado para servir de hotel flutuante durante a Copa do Mundo de Futebol de 2014, o navio da classe Fantasia viajou entre Miami e Santos em maio daquele ano. Depois, realizou o trajeto em sentido inverso em julho.
De acordo com a MSC, a viagem foi considerada um sucesso de vendas e chegou a ter sua realização em novas datas “estudada”, como nós noticiamos ainda em 2014. Novas saídas, no entanto, não foram realizadas posteriormente.
Norwegian Cruise Line e Costa
Apesar de ser realizados com certa frequência por companhias de cruzeiro premium e de alto padrão, os cruzeiros entre o Brasil e o Caribe não costumam ser feitos por companhias tradicionais.
Nos últimos anos, além da MSC, o trecho também foi realizado pela Norwegian Cruise Line. Em 2016, o Norwegian Getaway navegou entre Miami e o Rio de Janeiro, também para servir de hotel flutuante no Brasil.
Realizados no meio do ano, os cruzeiros de ida e também de volta aos EUA não realizaram escalas intermediárias e tiveram 11 noites.
Até os anos 1990, a Costa costumava realizar o itinerário anualmente, utilizando navios como o lendário Eugenio Costa.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright MSC (Seashore) e Daniel Capella (restantes)
E a travessia santos Gênova de final de março vai acontecer? Comprei em 2019 para ser em 2020 mas a pandemia n deixou
Quero fazer Cruzeiro 🚢 pelo Caribe, para conhecer uns sete países-ilhas . Vocês têm ?