Em seu site, a Costa Cruzeiros confirmou a ação da CLIA Brasil de suspender voluntariamente embarques em portos nacionais até o próximo dia 4.
CLIA: companhias estendem suspensão voluntária das operações no Brasil até 4 de fevereiro
“A decisão visa permitir que a CLIA trabalhe para encontrar um alinhamento com o governo federal e autoridades locais no Brasil na interpretação e aplicação de protocolos operacionais de saúde e segurança aprovados no início da temporada de cruzeiros em novembro de 2021, que se mostraram eficazes na mitigação da ocorrência de COVID-19 a bordo de navios de cruzeiro”, diz a companhia de cruzeiros em comunicado.
Assim, estão cancelados os cruzeiros do Costa Diadema que partiriam de Santos nos dias 3, 10, 17, 24 e 31 de janeiro, além dos embarques do navio em Salvador que ocorreriam em 6, 13, 20 e 27 de janeiro e 3 de fevereiro.
Já o Costa Fascinosa deixará de realizar os embarques em Santos que aconteceriam em 3, 10, 18 e 26 de janeiro, além do cruzeiro de 3 de fevereiro. Os embarques do navio no Rio de Janeiro marcados para 6, 14, 22 e 30 de janeiro também estão cancelados, assim como os que ocorreriam em Itajaí nos dias 8, 16 e 24 de janeiro e também em 1 de fevereiro.
A companhia também informa estar já em contato com agentes de viagem e passageiros afetados pelos cancelamentos.
“A Costa Cruzeiros oferece a opção de transformar o valor pago pelo cruzeiro em um voucher de crédito a ser utilizado até 31 de dezembro de 2022 para embarques até 30 de junho de 2023”, diz a companhia no comunicado.
Outra alternativa oferecida aos passageiros é a de reembolso da reserva. A opção não tem a aplicação de nenhuma penalidade, diz a Costa, sendo apenas deduzida a comissão do agente de viagem.
Mais informações sobre procedimentos estão disponíveis no site da companhia.