O novo Wonder of the Seas foi entregue à Royal Caribbean International. Após cerca de três anos em construção, o navio entrou oficialmente na frota do armador norte-americano no último dia 27.
Em comunicado à imprensa, a companhia afirmou que a embarcação é a maior e mais inovador navio do mundo e foi recebida após uma cerimônia realizada no estaleiro Chantiers de l’Atlantique.
O Wonder agora segue para os Estados Unidos, onde irá estrear no dia 4 de março. Em sua primeira temporada, o navio realiza cruzeiros de uma semana partindo de Fort Lauderdale, na Flórida, com roteiros que intercalam visitas ao Caribe Leste e ao Caribe Oeste.
Entre os destinos visitados pelo navio estão Perfect Day at CocoCay, ilha exclusiva da Royal Caribbean nas Bahamas, Labadee, no Haiti; San Juan, em Porto Rico; Roatan, em Honduras; e Cozumel, no México.
Em maio, o Wonder of the Seas estreia na Europa, com uma temporada de verão no Mediterrâneo. Os cruzeiros do navio partem de Barcelona e Civitavecchia, e visitam destinos na Itália, Espanha e França.
Mais de 6,5 mil passageiros
Quinta unidade da classe Oasis, o Wonder of the Seas assume o título de maior navio de cruzeiros do mundo por seu tamanho. Ligeiramente maior que seus gêmeos, a embarcação tem 72 metros de altura, 362 metros de comprimento e 47 metros de largura.
Com essas dimensões, desloca cerca de 230 mil toneladas e tem capacidade para 6.680 hóspedes, além de 2.200 tripulantes.
“A entrega do navio é um marco de 30 meses de muita parceria dos mais de dois mil colaboradores envolvidos”, afirmou Michael Bayley, Presidente e CEO da Royal Caribbean.
“Além de levar os navios da Classe Oasis para um outro nível, o Wonder se prepara para oferecer às famílias e aos hóspedes, as melhores férias de suas vidas. A união das novas atrações exclusivas com as existentes já favoritas voltadas para entretenimento, gastronomia e vida noturna, trouxe um resultado incomparável. Esse diferencial fará o Wonder of the Seas se tornar a nova maravilha do mundo”, acrescentou
“O Wonder of the Seas vai revolucionar a forma de navegar para algo ainda maior e mais ousado. Adicionar este navio à nossa frota, que já é a melhor classe que temos, eleva a empresa a um novo patamar e permite continuarmos liderando o setor de inovação”, afirmou Jason Liberty, presidente e CEO do Grupo Royal Caribbean.
“Esta é mais uma maneira de entregarmos férias inesquecíveis e memoráveis, com responsabilidade, para hóspedes de todo o mundo”, concluiu o executivo.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Royal Caribbean International) / Imagens (©) Copyright Royal Caribbean
Boa noite. Quero experimentar um Cruzeiro nesta convidativo navio . Tem viagem no Caribe em junho/julho de 2022 ? Aguardo retorno, grata.