Atualização (11/7): A Norwegian Cruise Line afirmou recentemente que espera que o navio retome operações a partir do dia 14 de julho
A Norwegian Cruise Line cancelou o próximo cruzeiro do Norwegian Sun após confirmar que o navio se chocou com um pequeno iceberg na tarde do último dia 25.
De acordo com a companhia, o incidente ocorreu enquanto o navio passava pela Geleira Hubbard, durante um cruzeiro pelo Alasca, sob densa neblina.
“Como precaução, a saída do dia 30 a bordo do Norwegian Sun foi cancelada. Pedimos sinceras desculpas pelas inconveniências que isso pode causar, já que agora, mais do que nunca, entendemos o desejo de viajar e reconectar com lugares e pessoas que mais sentimos falta”, disse a NCL em comunicado enviado aos passageiros afetados.
Ainda de acordo com a declaração, os hóspedes receberam um reembolso da tarifa total do cruzeiro. O valor será devolvido aos passageiros através da forma original de pagamento e será disponibilizado automaticamente nos próximos sete dias úteis.
Velocidade reduzida e portos perdidos
Segundo o Seatrade Cruise News, o Norwegian Sun deixou de visitar diversos portos por conta do incidente e agora retorna a seu porto base em velocidade reduzida.
Depois de partir de Seattle, nos EUA, em 21 de junho, o navio realizava cruzeiro de nove noites pelo Alasca e Canadá. O itinerário incluía escalas em Sitka, Icy Strait Point, Juneau, Skagway, Ketchikan e Victoria, além de navegação cênica na Geleira Hubbard.
Por conta do incidente, apenas os três primeiros portos chegaram a ser visitados.
Os passageiros devem desembarcar em Seattle, no próximo dia 30, como originalmente previsto.
Ainda de acordo com o Seatrade, o retorno ao porto foi autorizado pela guarda-costeira dos EUA e reparos no casco do navio devem ser realizados no local.
O Norwegian Sun é um dos cinco navio da Norwegian Cruise Line oferecendo cruzeiros pelo Alasca nesta temporada.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Seatrade) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Crew Center