Uma das novidade da MSC Cruzeiros para 2022/2023, o MSC Preziosa chegará ao Brasil em 20 de dezembro.
Somando-se aos outros cinco navios anteriormente anunciados para a temporada local, a embarcação realizará 22 novos cruzeiros, movimentando aproximadamente 90 mil hóspedes além do previsto inicialmente para a estação.
“Graças à crescente demanda dos cruzeiros no Brasil, a liderança e a posição top of mind que a marca ocupa aqui no país, entendemos a oportunidade de colocar um navio a mais no mercado para o verão”, explicou Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil.
Roteiros variados
Assim como o MSC Seashore e o MSC Fantasia, o MSC Preziosa ficará baseado em Santos durante toda a temporada.
De acordo com Ursilli, o navio contará com programação heterogênea, que irá complementar a oferta das outras embarcações que já haviam sido confirmadas para a temporada local 2022/2023.
“Teremos cruzeiros variados, justamente colocando esse navio onde entendemos que havia uma oportunidade e uma demanda que não estava sendo atendida”, acrescentou o executivo.
Complemento de oferta
Assim, os novos itinerários irão complementar a oferta do Seashore, que fará cruzeiros semanais para o Nordeste, e do Fantasia, que oferece mini-cruzeiros e cruzeiros mais longos para a região do Rio da Prata.
“Em uma semana que não tinha um navio indo para Buenos Aires, colocamos esse navio para atender esse público. Em um mês que não tinha mini-cruzeiros, incluímos dois ou três mini-cruzeiros”, explicou Ursilli.
Assim que chegar ao Brasil em 20 de dezembro, por exemplo, o navio oferece um cruzeiro de Natal rumo à Argentina e Uruguai.
“No Natal, o Fantasia faz um cruzeiro curto, de cinco noites aqui pelo litoral brasileiro. Por isso nós entendemos que havia uma oportunidade para essa viagem internacional”, explicou Ursilli, destacando a valorização do real perante ao peso argentino e a demanda represada para o destino.
Já no Réveillon, o Preziosa oferece um itinerário pelo Sudeste, que inclui parada em Copacabana para queima de fogos.
O cruzeiro foi criado levando em consideração a programação do Fantasia, que, na ocasião, estará navegando para Argentina e Uruguai.
Além dos roteiros rumo ao Prata e dos cruzeiros curtos – que tem três e quatro noites e visitam destinos como Búzios, Ilha Grande e Balneário Camboriú, o Preziosa ainda fará itinerários de seis e sete noites para o Nordeste, com visitas a Ilhéus, Salvador e Maceió.
Embarques durante a semana
Para não atracar junto aos demais navios da temporada brasileira, o MSC Preziosa realizará seus embarques no Terminal Concais às quintas e sextas-feiras ou às segundas e terça-feiras.
“Assim teremos uma operação mais organizada e tranquila em Santos, sem muitas coincidências”, explicou Ursilli.
Além do Preziosa, do Seashore e do Fantasia, a temporada brasileira da MSC contará com a presença de outros dois navios.
Baseado no Rio de Janeiro, o MSC Seaview oferecerá cruzeiros para o Prata e o Nordeste, além de mini-cruzeiros pelo Sul e Sudeste.
Já o MSC Armonia partirá regularmente de Itajaí para roteiros para a Argentina e Uruguai.
Um sexto navio, o MSC Musica, visita o país regularmente em cruzeiros que partem de Buenos Aires, na Argentina.
Temporada 2022/2023 da MSC Cruzeiros no Brasil já está definida; veja roteiros e navios
Texto e Imgens (©) Copyright Daniel Capella
Fortaleza tem cobertura de 1.250 m2, 15 vagas de garagens , custando R$ 25 milhões e a MSC
pensa que o dinheiro do Brasil só está no Sudeste/Sul do país.
Escala em Fortaleza seria mais adequada para cruzeiros posicionais de/para o Caribe ou Amazônia. Para os cruzeiros de cabotagem que hoje vão até Maceió chegarem a Fortaleza, seria preciso aumentar a duração para 10 dias pelo menos, o que obrigaria as operadoras a cancelar algumas saídas mais curtas e rentáveis no Sudeste/Sul. Por isso, para elas não é economicamente viável.
Roteiro – Recife – Jõao Pessoa – (Cabedelo) – Natal – Fortaleza seria bem mais rentável que o Armonia vai fazer saindo de Itajaí.
Para essa rota ser viável seria preciso agregar ao pacote passagem aérea ida e volta de SP/RJ para REC. A ideia até é boa. Seria um itinerário para o ano todo, não somente temporada de verão. O problema seria concorrer com o Mediterrâneo e Caribe na mesma época.
Você não tem ideia do dinheiro que está circulando em Fortaleza. São vários prédios de alto luxo sendo construídos simultaneamente.
Não vejo necessidade de passageiros de SP/RJ para lotar o navio da classe do Armonia.
De março a julho chove muito no Nordeste.
Hoje é 29 de agosto e no site MSC consta que o Preziosa estará na Europa. nenhuma programação para o Brasil. Esta notícia é verdadeira?
No site da MSC já consta toda a programação do Preziosa na América do Sul. Basta abrir a página de consulta, clicar em Mais Filtros e escolher o navio.