O Brasil foi eleito o melhor destino para cruzeiros marítimos da América do Sul pelo World Travel Awards. Anunciado no último dia 1º, o prêmio reconhece, de acordo com o Ministério do Turismo, a excelência em viagens e turismo.

Para escolher o país, o prêmio internacional realizou uma pesquisa junto à marcas de viagens, turismo e hospitalidade.

Ainda segundo o MTur, todos os votos computados foram por trabalhadores do setor e pelo público. O primeiro lugar ficou para os destinos que receberam o maior número de votos em cada categoria indicada.

O Brasil também foi escolhido como melhor destino para viagens entre jovens na América do Sul, enquanto a cidade do Rio de Janeiro foi reconhecida como melhor destino sul-americano para prática de esportes. 

Temporadas

Estima-se que a última temporada de cruzeiros no Brasil movimentou mais de R$ 1,08 bilhão. Além disso, foram ofertados 193.927 leitos, em cinco navios, 56 roteiros e 183 paradas em destinos nacionais.

Os dados são do Ministério do Turismo. 

Para a próxima temporada, a expectativa é de que a oferta seja a maior dos últimos anos.

Esperam-se oito navios em cabotagem no país, além de receita de R$ 3,3 bilhões e geração de 43 mil empregos. As embarcações realizaram embarques em Santos, Rio de Janeiro, Salvador, Itajaí e Maceió antes de realizar 486 escalas em 17 destinos diferentes. 

Além dos navios da temporada regular, 35 navios de longo curso – que partem de destinos internacionais e param no Brasil – vão percorrer águas nacionais.

De 7 de outubro a 17 de maio, estão previstas 309 escalas em 45 destinos de 15 estados, incluindo Amazonas, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Ministério do Turismo) / Imagem (©) Daniel Capella

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *