O Allura foi apresentado pela Oceania Cruises. Ele será o oitavo navio da linha e o segundo da classe que leva o mesmo nome.
A previsão é de que o navio irmão do Vista faça sua viagem inaugural em 2025. A companhia diz que “o Allura representa o eterno chamado do misterioso e do desconhecido”, e que “a luxuosa nova embarcação trará aos viajantes um mundo de encantamento e destinos fora do comum”.
O presidente da Oceania Cruises, Frank A. Del Rio, afirma que “na Oceania Cruises, estamos sempre procurando maneiras de evoluir, elevar e modernizar nossas ofertas para surpreender e encantar continuamente nossos hóspedes mais exigentes enquanto desfrutam de novas experiências envolventes”.
“Estamos entusiasmados com a incrível demanda que testemunhamos para o navio irmão do Allura, o Vista, com sua temporada inaugural de 2023 já esgotada, e sabemos que o Allura será igualmente popular entre nossos convidados. Enquanto nos preparamos para dar as boas-vindas à família Allura, já começamos a planejar novos elementos empolgantes a serem adicionados à frota”, reforçou.
Contando com cerca de 67 mil toneladas e capacidade para 1.200 passageiros, a embarcação terá 800 oficiais e tripulantes. Desse modo, apresentará elevada proporção de funcionários para passageiros.
Quanto à gastronomia, o Allura contará com o Ember, restaurante exclusivo de luxo que servirá pratos clássicos americanos reinventados, além do Aquamar Kitchen e um novo Chef’s Studio.
Ainda em construção no estaleiro Fincantieri, na Itália, o navio terá temporada inaugural na primavera boreal de 2025, passando por destinos famosos na Europa e Américas.
Texto (©) Copyright Natália Mendonça (adaptado de Oceania Cruises) / Imagens (©) Copyright Oceania Cruises