O antigo Splendour of the Seas sofreu um incêndio na madrugada da última sexta-feira (7/7). Agora operado pela Marella Cruises, o navio de cruzeiro estava realizando um cruzeiro pelo Caribe quando o incidente foi registrado.
De acordo com o Travel Gossip, os alarmes de incêndio de bordo foram acionados por volta da 1h30, enquanto o agora Marella Discovery navegava entre a República Dominicana e Grand Turk.
Ainda segundo o site, a Marella Cruises informou que o fogo foi rapidamente extinguido e não deixou feridos.
O navio retornou, no entanto, ao seu último porto de escala, onde permanece atracado até o momento para vistorias.
Cruzeiro cancelado
Como resultado, o cruzeiro atual do navio foi cancelado e os passageiros que estão a bordo – em sua grande maioria britânicos – serão transportados de volta a suas casas.
Marcada para o dia 9, a próxima viagem do Marella Discovery também foi cancelada.
“Por conta de um pequeno incêndio em um dos cinco motores do Marella Discovery, tomamos a difícil decisão de cancelar o restante do cruzeiro atual”, disse a Marella Cruises.
“Entendemos o quão decepcionante isso pode ser e gostaríamos de nos desculpar com os passageiros que foram impactados. Também gostaríamos de agradecer pela paciência e compreensão nesse momento”, acrescentou a companhia.
De acordo com uma carta enviada pela Marella, os hóspedes afetados receberão reembolso equivalente ao período do cruzeiro cancelado.
Mercado britânico
Servindo o mercado britânico, o Marella Discovery realizava um cruzeiro de sete noites pelo Caribe quando se incendiou. A viagem partiu de Port Canaveral, nos EUA, no último dia 2.
Além de Grand Turk e Amber Cove, na República Dominicana, o itinerário incluía paradas em Miami, nos Estados Unidos, e Bimini, nas Bahamas.
Parte da proposta da Marella Cruises, o cruzeiro é vendido juntamente com voos partindo de diversas cidades no Reino Unido e pode ser combinado com estadias em terra nos EUA.
Inaugurado em 1996, o Marella Discovery foi operado pela Royal Caribbean International até 2016. Originalmente batizado Splendour of the Seas, o navio tem capacidade para cerca de 2,5 mil passageiros, além de 70 mil toneladas.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Travel Gossip) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella