A Prefeitura de Santos informou que os acessos ao terminal de cruzeiros da cidade foram alterados. De acordo com a administração municipal, as mudanças passam a valer já a partir da primeira escala da temporada 2023/2024, que acontece no próximo dia 29.
As alterações são fruto de ampliações e melhorias do terminal e em seu acesso viário, realizadas em conjunto com a Autoridade Portuária de Santos (APS) e a concessionária do equipamento, Concais, acrescentou a prefeitura.
No armazém de bagagens, área de acesso controlado, houve o acréscimo de 303m² de área, passando de 1.254,6m² para um total de 1.557,6m², já considerando as salas e corredor de acesso.
A cobertura do armazém onde os passageiros despacham suas malas, por sua vez, cresceu em cerca de 400m², atingindo uma área total de 1.615 m².
Já o pátio, que era de acesso público, foi ampliado em 1.075m², interligando os pátios do armazém de bagagens e do estacionamento ao pátio do armazém 25.
Com as melhorias, o acesso de veículos ao terminal foi alterado. A principal mudança para quem chega de São Paulo é que não há mais necessidade de retorno na área da Bacia do Macuco, onde havia conflito com a linha férrea.
Seguindo pela Rua Interna Eduardo Guinle, o acesso ao terminal se dará à esquerda no viaduto sobre a Avenida Senador Feijó. Desta forma, os hóspedes evitam a linha férrea e tem seu caminho encurtado, disse a administração municipal.
Ainda de acordo com a Prefeitura de Santos, será implantada sinalização viária indicando todo o novo percurso.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Prefeitura de Santos) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Prefeitura de Santos