O SH Vega está navegando rumo a Santos neste momento. Com previsão de chegada para o próximo dia 26, o navio de cruzeiros de expedição deve abrir a temporada no porto da cidade. 

Operado pela Swan Hellenic, a embarcação oferece viagens de alto padrão e entrou em operação em julho de 2022.

Sem passageiros a bordo, o SH Vega partiu de Barbados, no Caribe, no último 13, iniciando sua viagem posicional para a Antártica.

Durante toda a temporada 2023/2024, a embarcação – que tem capacidade para cerca de 150 passageiros – realiza viagens de expedição para o destino partindo de Ushuaia, na Argentina.

A escala em Santos, no entanto, não estava inicialmente prevista e só foi acrescentada à programação do Concais, o terminal de cruzeiros da cidade, neste mês. 

De acordo com a concessionária do equipamento, o SH Vega atraca por volta das 8h e segue viagem às 18h. 

Temporada em Santos

Após a escala do navio de expedição, o Porto de Santos recebe o MSC Preziosa no dia 29 de outubro. A embarcação da MSC Cruzeiros abre oficialmente a temporada de cabotagem nacional, com o primeiro embarque completo no país. 

Para ver todas as escalas dos cruzeiros no Porto de Santos na temporada 2023/2024, acesse nossa página especial com a programação completa, disponível no link a seguir

Escalas de Navios de Cruzeiro no Porto de Santos na temporada 2024/2025

Cruzeiros de luxo em destinos remotos

Segundo navio da nova Swan Hellenic, o SH Vega oferece uma experiência premium que se aproxima da categoria de luxo.

Com interiores projetados pelo célebre escritório Tillberg Design da Suécia, apresenta estilo escandinavo com cores claras e móveis sob medida. 

SH Diana
SH Diana entrou em operação em 2023

Outro diferencial é seu  casco resistente a gelo de categoria PC5, o que permite permanecer mais tempo em regiões polares, indo também mais longe nos destinos.

Além disso, tem alto número de tripulantes em relação ao número de hóspedes – são 120 funcionários para servir os 152 hóspedes. 

Além do SH Vega, a Swan Hellenic também opera o SH Minerva e o SH Diana. Este último é ligeiramente maior que seus companheiros de frota, com capacidade para aproximadamente 190 passageiros. 

Swan Hellenic é relançada com cruzeiros de expedição

 

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Swan Hellenic

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *