A MSC Cruzeiros confirmou recentemente os detalhes de sua temporada 2024/2025 no Brasil e América do Sul.
Com um total de cinco navios dedicados, a companhia europeia irá oferecer um total de 112 cruzeiros na região e oferta que chega a 190 mil cabines. Partindo de oito portos de embarque em Brasil, Argentina e Uruguai, as embarcações visitarão 17 destinos.
Só no Brasil, o MSC Grandiosa, o MSC Seaview, o MSC Orchestra e o MSC Armonia realizam embarques em Santos, Rio de Janeiro, Salvador, Maceió, Itajaí e Paranaguá.
Já os destinos brasileiros visitados incluem Búzios, Salvador, Ilha Grande, Angra dos Reis, Ilhabela, Santos, Maceió, Rio de Janeiro, Balneário Camboriú, Porto Belo, Ilhéus, Paranaguá, Itajaí e Recife.
Na Argentina e Uruguai, a MSC Cruzeiros ainda faz escalas em Buenos Aires, Montevideo e Punta del Este.
Ainda de acordo com a companhia, a estação terá início ainda em outubro e segue até meados de abril.
Além dos quatro navios que ficarão dedicados ao público, outras duas embarcações passarão pelo país durante a temporada 2024/2025: o MSC Poesia e o MSC Magnifica.
O primeiro realiza cruzeiros regulares ao litoral nacional partindo de Buenos Aires e Montevideo. Já o MSC Magnifica passa por Salvador e Rio de Janeiro durante seu cruzeiro de volta ao mundo de 2025.
Itinerários e portos de embarque
Santos
Dois navios partirão de Santos durante toda a temporada, o MSC Grandiosa e o MSC Seaview.
Após estrear na temporada 2023/2024, o primeiro realiza cruzeiros rumo ao Nordeste pela segunda vez consecutiva. Com uma semana, os itinerários regulares do MSC Grandiosa incluem paradas em Búzios, Salvador e Maceió.
Já o MSC Seaview volta à Santos após algumas temporadas dedicado ao público do Rio de Janeiro. Em seu retorno, oferece mini-cruzeiros de três a cinco noites para o Sul e Sudeste, além de itinerários para o Prata e para o Nordeste.
Pela primeira vez sendo oferecidos pelo navio regularmente, os cruzeiros para a Argentina e Uruguai incluem escalas em Montevideo, além de Buenos Aires.
O MSC Seaview ainda oferece itinerários de Santos para o Nordeste, com roteiros de sete noites que escalam em Salvador, Ilhéus e Rio de Janeiro.
Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro receberá o retorno do MSC Orchestra, que volta a realizar embarques no Brasil após mais de dez anos ausente.
Partindo do Pier Mauá, o navio da classe Musica oferece itinerários variados, que incluem viagens de seis e sete noites para o Nordeste, além de mini-cruzeiros de três a cinco noites para os litorais Sul e Sudeste.
O Orchestra ainda oferece itinerários de oito noites para o Prata, com escalas em Montevideo, Punta del Este e Buenos Aires.
Salvador e Maceió
Quem parte de Salvador e Maceió tem a possibilidade de embarcar no MSC Grandiosa durante seu cruzeiro regular pelo Brasil.
Realizando o itinerário de forma inversa, os hóspedes que partem das capitais baiana e alagoana visitam Santos e Búzios, além dos próprios portos de embarque.
Itajaí e Paranaguá
Baseado em Itajaí, o MSC Armonia oferecerá uma série de cruzeiros rumo ao Prata que também podem ser iniciados em Paranaguá.
Com uma semana, o itinerário regular inclui paradas em Buenos Aires e Punta del Este, além de dois dias inteiros de navegação.
Do porto catarinense, o navio ainda realiza mini-cruzeiros de quatro noites rumo a Paranaguá e Ilhabela.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella (com informações de MSC Cruzeiros)