Paranaguá recebeu o Silver Wind pela primeira vez na última terça-feira (26/3). Operado pela Silversea Cruises, o navio de cruzeiros de luxo realiza um cruzeiro internacional e levou ao porto paranaense passageiros e trânsito.
De acordo com o Governo do Paraná, cerca de 280 hóspedes estavam a bordo do navio, entre alemães, argentinos, canadenses e norte-americanos. Os turistas deixaram o porto para passeios de jeep, em Morretes, ou de trem, em Antonina.
Outros grupos visitaram cidades como Curitiba e Paranaguá, acrescentou o executivo estadual.
“Navios americanos e europeus estão agendando paradas esporádicas na cidade de Paranaguá e isso demonstra que o município soube acolher todos esses passageiros”, destacou o diretor empresarial da Portos do Paraná, André Pioli.
O Silver Wind, inclusive, tem nova escala agendada para Paranaguá, prevista para março de 2025.
Temporada da MSC Cruzeiros
Neste mês, a MSC Cruzeiros completou sua primeira temporada completa no Porto de Paranaguá.
No total, a companhia realizou 16 escalas na cidade com o MSC Lirica e o MSC Musica.
De acordo com o Governo do Paraná, as atracações – que aconteceram com frequência semanal – movimentaram a economia de todo a região, com injeção de mais de R$ 25 milhões.
Após a primeira temporada, a MSC confirmou que Paranaguá continuará em seus roteiros para a estação 2024/2025. A partir de dezembro, o MSC Armonia substitui o MSC Lirica para escalas semanais.
A companhia de navegação também reservou datas para o Porto de Paranaguá na temporada 2025/2026.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagem (©) Copyright Governo do Estado do Paraná e Daniel Capella