Após encerrar sua temporada brasileira no último dia 21, o MSC Preziosa deve seguir navegando na Europa por ao menos um ano.
Sem retorno ao Brasil confirmado até o momento, o navio da MSC Cruzeiros irá realizar cruzeiros no Norte Europeu durante a temporada 2024/2025.
Assumindo a programação do MSC Euribia, o MSC Preziosa oferecerá itinerários que passam por Inglaterra, França, Alemanha, Holanda e Bélgica.
Com uma semana, os cruzeiros de inverno incluem escalas em diversos destinos da região, incluindo Hamburgo e Rotterdam.
Com as paradas em Southampton, Le Havre e Zeebrugge, os passageiros poderão também visitar capitais nacionais como Londres, Paris e Bruxelas.
Os itinerários serão realizados durante todo o inverno europeu, com saídas programadas entre o final de setembro de 2024 e o final de abril de 2025.
Já no próximo verão europeu, o MSC Preziosa realiza cruzeiros de 10 a 14 noites partindo de Hamburgo, na Alemanha. A programação inclui destinos na Escandinávia, Islândia, e Grã Bretanha.
Entre os destaques da temporada estão visitas a Longyearbyen em junho e agosto. A cidade está localizada no arquipélago norueguês de Svalbard, considerado o ponto da Terra permanentemente habitado mais próximo do Polo Norte.
Temporadas no Brasil
Com a temporada 2023/2024, o MSC Preziosa realizou um total de sete temporadas em águas nacionais.
Inaugurado em 2013, o navio da MSC Cruzeiros tem sido presença frequente no litoral brasileiro desde a temporada 2013/2014.
No período, além de Santos, realizou embarques nos portos do Rio de Janeiro e também de Salvador.
Na temporada 2024/2025, será substituído pelo MSC Seaview. Maior e mais moderno, o navio assume sua programação, que inclui mini-cruzeiros e roteiros semanais para o Prata.
Sempre partindo de Santos, o navio também irá realizar cruzeiros temáticos em parceria com a PromoAção, além de novos itinerários de sete noites para a Bahia e Rio de Janeiro.
A temporada brasileira 2024/2025 da MSC Cruzeiros inclui um total de seis navios. Além do Seaview, estarão no país o MSC Grandiosa, o MSC Orchestra, o MSC Armonia e o MSC Poesia.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella