A Royal Caribbean International anunciou na última quarta-feira (31/7) que voltará a realizar embarques na América Latina em 2025/2026.
Com o Serenade of the Seas, a companhia norte-americana oferecerá uma temporada completa de embarques em Cartagena, na Colômbia, e Colón, no Panamá.
Partindo de seus novos portos-base na América Latina, o navio oferecerá cruzeiros de uma semana para o Caribe Sul que incluirão paradas em destinos como Aruba, Bonaire e Curaçao.
A temporada começa em outubro de 2025 e segue até abril de 2026, disse a companhia em comunicado de imprensa internacional.
Ainda de acordo com a Royal Caribbean, os cruzeiros contarão com atrações e experiências especialmente customizadas para os latino americanos.
“Essa adaptação do produto é parte da nossa missão de criar a experiência ideal para todo o tipo de viajante, tanto em alto mar como em terra, com excursões e atividades nos destinos também disponíveis em diversas línguas”, disse Alberto Muñoz, vice-presidente associado da Royal Caribbean para América Latina e Caribe.
“Estamos muito contentes em retornar a região com o Serenade of the Seas, cumprindo com nosso compromisso de continuar servindo o mercado latino americano,” acrescentou o executivo.
Encerrando uma ausência de sete anos, a Royal Caribbean havia voltado a realizar embarques na América Latina no final de 2023, com o Rhapsody of the Seas.
Com o navio passando a navegar a partir de Porto Rico, os roteiros partindo de Panamá e Colômbia não serão repetidos na temporada 2024/2025.
Caribe sem visto
Para o público brasileiro, a nova operação permite realizar cruzeiros ao Caribe sem a necessidade de retirada de vistos específicos.
Com ampla oferta de voos, tanto Cartagena como Colón são destinos que podem ser acessados facilmente a partir do Brasil. Já que não há exigência de vistos específicos, brasileiros podem embarcar para as cidades apenas com seus passaportes.
Antes de ser dedicado ao mercado latino americano, o Serenade of the Seas também marcou o retorno da Royal Caribbean International ao Brasil no final de 2023.
Com capacidade para cerca de 2,1 mil passageiros, o navio é parte da classe Radiance e entrou em operação em 2024.
Em retorno da Royal Caribbean ao Brasil, Serenade of the Seas visita o Porto do Recife
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Royal Caribbean e Daniel Capella