A segunda edição brasileira do Cruise360 permitirá visitar quatro navios de cruzeiro no Porto de Santos, revelou a CLIA Brasil nesta quarta-feira (4/12).

Voltado a agentes de viagem e profissionais da indústria de cruzeiros, o evento acontecerá entre os dias 15 e 16 de março de 2025 e contará com programação em terra e também visitas a bordo do Costa Diadema, do Costa Pacifica, do MSC Grandiosa e do MSC Seaview.

De acordo com a CLIA Brasil, um dos destaques da edição de 2025 do Cruise360 é o Parque Valongo, no Centro de Santos. O local, que deve abrigar o novo terminal de cruzeiros da cidade, foi escolhido para receber apresentações e palestras de líderes da indústria.

Com capacidade ampliada, o evento projeta receber mais agentes de viagens de todo o país e deve dobrar de tamanho em relação a sua primeira edição no Brasil, que aconteceu em fevereiro deste ano.

“A ideia é fornecer aos agentes uma capacitação completa, com ferramentas e estratégias para vender cruzeiros tanto nacionais quanto internacionais, nos seus mais diversos tipos, do contemporâneo ao fluvial. Queremos que esses profissionais saiam do evento prontos para colocar produtos na prateleira e alavancar as vendas no país”, explicou Marco Ferraz, presidente da CLIA no Brasil.

Com visitas a bordo de navios, 1º Cruise360 Brasil reúne 300 agentes de viagem e convidados

Programação

O Cruise360 2025 contará com dois dias de atividade começando pelo sábado, 15 de março, quando os participantes serão divididos em dois grupos. Enquanto metade participa da imersão de conteúdo no Parque Valongo, com apresentações e palestras conduzidas por líderes da indústria, a outra parte segue para o porto para visitas no Cosa Diadema ou no MSC Grandiosa.

A bordo, os participantes realizarão visitas técnicas guiadas, desfrutando de um almoço de networking e uma apresentação especial de cada companhia.

No final do primeiro dia, todos os dois grupos voltam a se reunir no Parque Valongo para um momento de networking e exposição exclusiva com marcas, produtos e serviços das principais empresas de cruzeiros, fornecedores e destinos turísticos.

De acordo com a CLIA Brasil, um coquetel seguido de um momento surpresa encerrarão a noite.

Costa 2024/2025
Costa Diadema e Costa Pacifica receberão os participantes do evento

Já no domingo, 16 de março, as atividades se invertem: os agentes que estavam em terra vão se dividir para explorar o Costa Pacifica ou o MSC Seaview, enquanto os que estiveram a bordo assistem às apresentações no Parque Valongo.

O evento oferece uma oportunidade de transformar o mercado de cruzeiros no Brasil, disse a CLIA Brasil. “Hoje, apenas 0,35% da população brasileira embarca em cruzeiros, enquanto esse índice chega a 6% na Austrália e 3% nos Estados Unidos. Se conseguirmos atingir 1%, estamos falando de 2 milhões de cruzeiristas por ano. Com capacitações e ajustes que tornem nosso destino mais competitivo, o Brasil pode alcançar resultados ainda mais expressivos”, acrescentou Ferraz.

Além de oferecer treinamentos sobre produtos e destinos, o evento também foca em tendências, desenvolvimento de novos negócios e apresentação de novidades para as próximas temporadas.

“O objetivo da CLIA é ajudar os agentes de viagens a explorar todo o potencial da indústria de cruzeiros e, com isso, contribuir para o crescimento econômico do setor”, reforçou o presidente da CLIA no Brasil.

Com vagas limitadas, o Cruise360 2025 deve ter inscrições abertas em breve.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de CLIA Brasil) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *