A Atlas Ocean Voyages decidiu cancelar um roteiro de dez noites que passaria por seis destinos no Brasil no mês de março de 2026.
Em comunicado enviado a seus passageiros, a companhia de cruzeiros de alto padrão informou que a decisão foi tomada por motivos operacionais.
“Devido a um ajuste em nosso cronograma planejado para a próxima primavera (no hemisfério norte), lamentamos informar que precisamos cancelar a expedição de dez noites que aconteceria a bordo do World Navigator”, disse a Atlas Ocean.
Marcado para o dia 16 de março de 2026, o cruzeiro navegava entre Buenos Aires, na Argentina, e o Rio de Janeiro. No caminho, tinha previstas paradas em Itajaí, São Francisco do Sul, Ilhabela, Ilha Grande e Búzios, além de Montevideo, no Uruguai.
“Entendemos que esta notícia pode ser decepcionante e pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente”, acrescentou a companhia.
Ainda de acordo com o comunicado, com o cancelamento, a Atlas Ocean Voyages não realizará mais cruzeiros nesta região nos próximos anos.
Com isso, está oferecendo aos passageiros afetados pelo cancelamento a possibilidade de remarcar sua reserva para qualquer itinerário ao redor do mundo.
Os hóspedes poderão escolher entre qualquer saída marcada para 2025 e 2026, com garantia de melhor tarifa, além de desconto adicional de 10%, informou a companhia.
As únicas exceções são cruzeiros temáticos especiais, como a expedição que levará os hóspedes para assistir a um eclipse solar total em agosto de 2026, acrescentou a Atlas Ocean.
“Mais uma vez, pedimos desculpas por qualquer decepção ou inconveniente que essa mudança possa ter causado. Agradecemos sua compreensão e esperamos recebê-lo em uma de nossas expedições em breve”, finalizou a companhia em seu comunicado.
Cruzeiros de expedição de alto padrão
A Atlas Ocean Voyages é parte do grupo Mystic Cruises. De origem portuguesa, o conglomerado também controla a Douro Cruises e a Nicko Cruises.
Fundada em 2021, a companhia oferece um produto de alto padrão que tem como foco os públicos de fala inglesa, com principal atenção para o mercado norte-americano.
Construído em Viana do Castelo, em Portugal, o World Navigator tem capacidade para apenas 200 passageiros e conta com recursos específicos para realizar cruzeiros de expedição em regiões como a Antártica.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Atlas Ocean e Prefeitura de Búzios