Em uma operação inusitada, Maceió recebeu dois navios de cruzeiro simultaneamente na última quarta-feira (8/1).
De acordo com a prefeitura da capital alagoana, o MSC Grandiosa e o Artania atracaram no porto pela manhã, trazendo mais de sete mil passageiros para a cidade.
Ainda segundo a administração municipal, a temporada de cruzeiros 2024/2025 é a maior da história de Maceió e contará com 30 escalas até meados de abril. Um total de 11 navios visitarão a cidade no período, trazendo cerca de aproximadamente 150 mil turistas.
Um dos destaques da estação é justamente o MSC Grandiosa, atualmente maior navio de cruzeiros a operar no litoral brasileiro. Operada pela MSC Cruzeiros, a embarcação realizará 17 escalas em Maceió durante a temporada.
Oferecendo cruzeiros entre o Nordeste e o Sudeste, o Grandiosa tem previstas paradas semanais na cidade, como parte de roteiro que também passa por Salvador, Búzios e Santos.
“Os setores de alimentação, passeios e comércio serão os principais beneficiários desse aumento no fluxo turístico. Restaurantes, lojas de souvenirs e artesanatos, agências de passeios e ambulantes já estão se preparando para atender a essa demanda crescente de visitantes”, declarou a prefeitura.
Artania em cruzeiro internacional
Em viagem international, o Artania é operado pela Phoenix Reisen levou passageiros estrangeiros para Maceió como parte de um cruzeiro de volta ao mundo. A viagem partiu da Alemanha no último dia 22.
Com 162 noites, a viagem irá circum-navegar o planeta, visitando mais de 50 destinos antes de retornar à Europa no começo de junho.
No Brasil, além de Maceió, cruzeiro incluiu paradas em Recife e Salvador. O navio ainda visita Búzios, Rio de Janeiro, Ilhabela, Porto Belo e Rio Grande antes de deixar o país.
Além da América do Sul, o cruzeiro do Artania inclui paradas na Europa, Pacífico Sul, Oceania, Sudeste Asiático, Oceano Índico e África.
Para conhecer o navio da Phoenix Reisen, suas características e histórico, clique aqui ou no link a seguir.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Prefeitura de Maceió) / Imagens (©) Copyright SEMTEL Maceió (Itawi-Albuquerque)