Azamara Journey. |
Na noite de Reveillon desse ano, um número recorde de navios acompanhará a queima de fogos da Praia de Copacabana, nada menos que 12 navios passarão a virada na praia carioca. Da Pullmantur estarão o Zenith, o Empress, e o Sovereign, da Royal Caribbean somente o Vision of the Seas, a Costa terá dois representantes o Pacifica, e o Victoria, a MSC contará com o Orchestra, o Opera e o Musica, já a Ibero terá os gêmeos Holiday e Celebration, e a Azamara, pela primeira vez também participará da festa, com o Azamara Journey.
Grand Holiday. |
Apesar de não haverem muitos registros sobre o evento (pelo menos no sentido navios fundeados), essa deverá ser a maior da história, não só para padrões brasileiros, mas também mundias, já que o reveillon no Funchal, muitas vezes conhecido como o maior do mundo contará com “apenas” oito navios de cruzeiro, contra os doze de Copacabana.
Na última virada de ano, acompanharam a queima de fogos em Copacabana oito navios. O crescimento esse ano se deve a mudança de posição da Costa Crociere que antes optava por não colocar navios em Copacabana, e também a estréia da Azamara Club Cruises. Curiosamente, seu único navio, o Azamara Journey, foi um dos primeiros navios a assistir a queima de fogos na praia, ainda a serviço da CVC e como Blue Dream, há, agora, vários anos.
Eu gostaria muito mais de assistir a queima de fogos num país tropical, na cidade maravilhosa doque em Funchal !
Olá Daniel, eu tenho uma dúvida, mais por curiosidade.. Os 12 navios que assistiram a virada do ano em Copacabana têm cada um deles um local pré-determinado para ancorar em Copacabana, ou isso é definido pela ordem de chegada de cada um, nesse caso os que chegarem primeiro se posicionariam melhor? Abraços, Paula.
Ah, Funchal é legal também, diferente da do Rio. Queria ver as duas.
Paula
Sinceramente, não tenho essa informação. Acredito que não existe uma ordem pré-definida. Quem define é a Capitania dos Portos, provavelmente por ordem de chegada. Há alguns anos até deu confusão porque a Capitânia mandou o Vision pra muito longe, e os passageiros não viram os fogos…