Na terça-feira de Carnaval, agora, há pouco mais de um mês, o Porto de Salvador recebeu uma grande quantidade de navios, nada menos que sete. O recorde de navios iguala é pouco inferior ao de Santos e do Rio de Janeiro, que certa vez receberam nove e oito navios, respectivamente.

Muitos dos sete navios, a maioria dos que fazem ou fizeram rota para o nordeste durante a temporada, fizeram pernoite na cidade e permane- ceram vários dias na capital baiana, como é o caso do Mistral, que fez duas pernoites, permanecendo no porto por três dias. Outros como o Costa Pacifica, estiveram na cidade apenas por um dia, por, entre outros motivos, a falta de espaço no porto. 

Durante toda a semana, passaram por Salvador ainda outros quatro navios: Crystal Symphony, Grand Holiday, Prinsendam, e o Splendour of the Seas. O Carnaval é a época mais movimentada no porto de Salvador, que costuma concentrar a maioria das escalas nessa época. Esse ano, com todas as escalas, passaram pelo porto aproximadamente 26 mil passageiros.

MSC Orchestra e Musica, Costa Pacifica, Grand Mistral, Sovereign e Ocean Dream, e Vision of the Seas estiveram na capital baiana no dia em questão. Destaque para o encontro dos gêmeos da MSC, que ficaram lado a lado por algumas horas, e para o encontro de gerações, entre o Sovereign, que foi até não muito tempo parte da frota da Royal Caribbean, e o Vision of the Seas, que tem seu design evoluído do Sovereign.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Diogo Kyrillos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *