A chegada do MS Bremen, na manhã desta sexta-feira (27), no porto flutuante de Manaus, marca o fim da alta temporada de cruzeiros para a capital amazonense.
O navio, de bandeira das Bahamas, trouxe para Manaus 140 turistas – a maioria alemães, que além de visitar os principais pontos turísticos da capital, deverão prestigiar a segunda apresentação da ópera “I Puritani”, de Vicenzo Bellini, no Teatro Amazonas.
De acordo com Cláudia Santos, a chegada do navio em Manaus estava prevista para este sábado (28), entretanto, por conta da apresentação XVI Festival Amazonas de Ópera, a vinda para a capital amazonense foi antecipada.
Ela estima que um grupo de 80 turistas – entre alemães, suecos, belgas e neozelandeses -, devam prestigiar a montagem no Teatro Amazonas, nesta sexta-feira à noite.
“A maioria está empolgada em poder conferir uma apresentação no Teatro Amazonas”, salienta.
O navio da Hapag-Lloyd seguiu de Iquitos (Peru), para cidades do interior do Amazonas e do Pará. Neste sábado, o Bremen deve seguir para Parintins e de lá para Santarém (AM), retornando para Tenerife, na Espanha.