Montevideo recebe primeiras escalas da temporada 2013/2014

0

A temporada de cruzeiros em Montevideo, Uruguai, começou no final de outubro, com a escala de dois navios de cruzeiro vindos do Brasil, o Costa neoRomantica, da Costa Crociere, e o National Geographic Explorer, da Lindblad Expeditions. Ambos escalaram simultaneamente na capital do país, em cruzeiros de longo curso diferentes.

Enquanto o National Geographic Explorer, navios de expedições operado em uma parceria entre a National Geographic Society e a Lindblad Expeditions, realizava um cruzeiro posicional que o levará à Antártica, onde operará durante toda a temporada 2013/2014, o Costa neoRomantica realizava sua primeira volta ao mundo.

De volta à América do Sul depois de vários anos, o ex-Costa Romantica retornou ao Uruguai em grande estilo, durante a primeira parte de seu cruzeiro de volta ao mundo iniciado em Savona em setembro. Curiosamente, Montevideo foi o último porto de escala do navio na região, antes do incêndio que encerrou sua temporada argentina mais cedo em 2008/2009, última temporada do Costa Romantica na América do Sul. Naquele ano, o Grand Mistral, da Ibero Cruceros, substituiu o Romantica no restante dos roteiros com embarque em Buenos Aires previstos.

Ocean Diamond, ex-Le Diamant e Sonf of Flower, atualmente operado pela Quark Expeditions
Ex-Spirit of Oceanus, renomeado Sea Spirit após a falência
da Cruise West em 2009. 

Após estas duas escalas teve início a temporada de migração para à Antártica na cidade, quando os navios de expedição, em geral sem passageiros, se dirigem ao continente antártico para a temporada de verão no local. Além do próprio Nat Geo Explorer, passaram pela capital uruguaia o Sea Spirit e o Ocean Diamond, da Quark Expeditions e os gêmeos Akademik Ioffe e Akademik Sergey Vavilov, da russa OneOcean Expeditions. Anteriormente, o Ocean Nova, da Nova Cruising, já tinha passado pela cidade para reabastecimento.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Cruceros en Uruguay.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui