MSC Magnifica parte para novo cruzeiro rumo ao Prata

0

Em meio à onda de calor que atinge o Brasil, o MSC Magnifica partiu de Santos no último domingo para um novo cruzeiro de uma semana com destino ao Prata. Além dele, também iniciaram cruzeiros na cidade neste dia o Splendour of the Seas e o Empress.


Esteve em Santos no último domingo o MSC Magnifica, da MSC Crociere. Em temporada brasileira, realizou embarque de passageiros para um cruzeiro de uma semana com destino às cidades do Rio da Prata: Montevideo, Buenos Aires e Punta del Este. Durante a manhã, havia realizado desembarque de passageiros embarcados na semana anterior para cruzeiro semelhante. Deixou a cidade por volta das 18h, logo após os outros dois navios que também estavam no porto, Empress e Splendour of the Seas, terem seguido viagem. 
Em sua segunda temporada na América do Sul, o MSC Magnifica realiza exclusivamente cruzeiros para o Prata, diferentemente da inaugural 2012/2013, quando também embarcou também para diversos mini-cruzeiros e até mesmo alguns roteiros para o nordeste. Já tem prevista sua terceira temporada na região, a 2014/2015. Fará o caminho inverso, embarcará em Buenos Aires, Argentina, e realizará diversos roteiros com destino ao Brasil e Uruguai. Não realizará, no entanto, escalas em Santos, cidade que tem servido como seu único porto-base desde a estréia no Brasil. Em 2015/2016, deverá mais uma vez retornar à América do Sul, mas ainda sem roteiro definido. 
Último navio da classe Musica, o MSC Magnifica é o único com maiores alterações no projeto original. Inaugurado em 2010, o navio possui, entre outros diferenciais uma piscina coberta, e um bar de esportes, atrações não presentes em seus gêmeos. Além disso, o Magnifica possui capacidade de passageiros maior que Musica, Orchestra e Poesia; enquanto esses três últimos acomodam apenas 3,013 passageiros em ocupação máxima, o Magnifica é capaz de receber até 3,605 passageiros, também em ocupação máxima.

Morte no Splendour
Do Splendour of the Seas, que também esteve em Santos no Domingo, um corpo foi desembarcado durante a estadia do navio no porto. O corpo, de um brasileiro de 47 anos, foi resgatado do mar já sem vida após queda do sétimo deck do navio. No momento da queda, a embarcação navegava pela costa do Uruguai. Segundo relatos de testemunhas o passageiro teria cometido suicídio. A polícia está investigando o caso, mas vê a possibilidade de suicídio como provável causa da queda após concluir que não há indícios de crime. A Royal Caribbean lamentou o ocorrido e afirmou que concentra-se em prestar apoio à família do hóspede. 
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui