Rhapsody of the Seas em Sidney |
Enquanto anuncia a programação para o verão de 2015 no hemisfério norte, a Royal Caribbean de certa forma indica os roteiros que os navios farão na época seguinte. Conforme adiantado por nós ainda em dezembro, o Rhapsody deve mesmo ser o navio da companhia na América do Sul.
O ano de 2015 será um ano de mudanças para a Royal Caribbean. Enquanto o Anthem of the Seas, segundo navio da classe Quantum entra em serviço em abril, os roteiros de diversos navios da frota mudarão. Um deles é o Rhapsody of the Seas, um dos navios da classe Vision. Após diversos anos anos navegando entre a Austrália e o Alaska, a Royal Caribbean já havia anunciado que seu navio faria uma temporada pela Europa a partir de maio de 2015.
Splendour of the Seas |
O Rhapsody realizará diversos roteiros a partir de Civitavecchia, Itália e Istanbul, Turquia com 10 e 11 noites, e destino ao Mar Negro e às Ilhas Gregas. Ficará na Europa até o começo de novembro, quando realiza travessia atlântica com destino a Santos, no Brasil. O roteiro posicional Espanha – Brasil, está disponível no site da Royal Caribbean e terá 16 noites, escalando no Brasil, apenas o Rio de Janeiro antes da chegada a Santos no dia 5 de dezembro. Incomum, o transatlântico parte de Barcelona, na Espanha, e escala em Cádiz, neste mesmo país, Lisboa, em Portugal, e St. Cruz de Tenerife e Funchal, nas ilhas oceânicas do atlântico norte. Depois, como não escala o Nordeste, passa oito dias inteiros no mar até chegar no Rio de Janeiro, no dia 4 de dezembro.
Apesar das indicações de que o Rhapsody será a primeira novidade da Royal Caribbean no Brasil desde 2011, o anúncio oficial por parte da companhia deve ocorrer apenas mais tarde. Os roteiros da embarcação deverão ser confirmados nessa época, e não devem ser muito diferentes daqueles realizados pelo Splendour nesta temporada. O Splendour também estará na Europa durante 2015 e teve seus roteiros de 7 noites pelas Ilhas Gregas anunciados. As viagens com partida de Veneza, irão se estender até o final de novembro. Desta vez, porém, a travessia do tradicional navio não foi anunciada junto aos roteiros europeus como nos últimos anos vinha acontecendo.
Seu futuro deve estar longe do Brasil, há indícios de que o navio possa retornar ao Caribe no final de 2015, após quase 10 anos ausente realizando temporadas na América do Sul. Apesar da expectativa de que pudesse somar-se ao Rhapsody oferecendo mais opções e roteiros aos clientes da Royal Caribbean no Brasil, deve substituir o Serenade of the Seas nos roteiros para o Caribe com base em Nova Orleans.
Jewel of the Seas |
Além desses roteiros a Royal Caribbean anunciou que o Independence of the Seas, substituído em Southampton pelo novo Anthem of the Seas, irá substituir o Allure of the Seas nos roteiros semanais com partida de Fort Lauderdale e destino ao Caribe. O Allure, por sua vez irá, como já noticiado por nós, substituir o Liberty of the Seas em Barcelona, com roteiros semanais no Mediterrâneo. Já o Liberty, irá tomar o lugar do recém reformado Navigator of the Seas em Galveston, no Texas, realizando diversos roteiros com rumo ao Caribe e embarque nesse porto.
O Navigator irá ter sua base mudada para San Juan, em Porto Rico, substituindo o Jewel of the Seas, que irá para o Alaska no lugar do Rhapsody. Além do Jewel, também fará roteiros pelo Alaska, o Radiance of the Seas. Enquanto isso, o Brilliance of the Seas e o Serenade of the Seas farão temporada pelo Báltico, com partidas de Harwich, Inglaterra, e Copenhaguen, Dinamarca, respectivamente. O Freedom of the Seas seguirá com seus roteiros a partir de Port Canaveral, e o Grandeur of the Seas a partir de Baltimore. O Oasis of the Seas alternará roteiros com o Independence.
O Brilliance e o Serenade, ambos da classe Radiance, realizarão também roteiros pelo Canadá e Nova Inglaterra. Enquanto o primeiro ficará baseado em Boston, o segundo alternará embarques em Cape Liberty, nas vizinhanças de Nova Iorque, e Quebec, no Canadá. A temporada 2015 também marcará o retorno da companhia à Costa Oeste dos EUA. Desde o começo de 2011 nenhum navio da companhia opera na região. Em 2015 o Jewel of the Seas realizará dois cruzeiros com partida de Los Angeles. A Royal Caribbean ainda anunciará roteiros adicionais pela Europa, e Caribe, e revelará seus planos para a Ásia, Havaí, Austrália e Nova Zelândia e outros destinos.
Explorer of the Seas |
Com os anúncios feitos até o momento, ganha força a hipótese da ida do Explorer of the Seas para a Ásia em 2015, somando-se aos outros dois navios da classe Voyager que navegam por lá atualmente e devem seguir na região em 2015. O último roteiro do navio está previsto para fevereiro, antes de entrar em doca-seca nas Bahamas para passar pelas alterações que terão atingido toda a frota até 2016. Caso o navio realmente passe para a Ásia, há grandes chances do posicional EUA – Ásia passar pelo Brasil, já que o navio não é Panamax. Nesse caso, não está descartada uma mini temporada na região como a do Mariner of the Seas em 2011.
Viaja a BAril con Organfur Cruceros.
Visitanos : http://www.organfurcentraldecruceros.com/promociones-por-destinos
Pessoal, mais uma vez a Royal Caribbean não muda absolutamente nada em relação ao nosso Brasil. Enquanto que companhias como Costa Cruzeiros que sempre trás novidades a nosso país dos seus melhores navios e MSC também, a Royal fica atrás como sempre e poderia surpreender com seus melhores navios, sito como exemplo o Freedow Of the Seas e outros. Espero que esta mudança já possa acontecer para esta temporada 2014/2015.
Los Invitamos a Visitar nuestra web, alli encontrarán las mejores ofertas de Alquileres en Pinamar, Alquileres en Carilo, Alquileres en Bariloche y los mejores puntos de veraneo.
Visitenos : http://www.pinamar-bariloche.com.ar
Anônimo, realmente a Royal não quer enviar seus melhores navios para o nosso país. Temos navios do grupo, através da Pullmantur, por exemplo. Mas os principais… Uma pena. Foi-se o tempo do Mariner.
Cara, não deixa de ser verdade o q vc disse, mas sugiro q leia isso aqui antes de dizer dessa forma "a Royal não quer". Veja: http://www.portalworldcruises.com/2014/01/custo-operacional-no-rio-da-prata-e.html Além disso, parece q eles tentaram construir três terminais na América do Sul, e nenhum projeto deu certo por causa dos govs…