Após alguns anos ausente, retorna ao Brasil em 2016 o Queen Mary 2, da Cunard Line. Um dos navios mais famosos do mundo, e o único transatlântico atualmente em atividade, o navio passará por Salvador e Rio de Janeiro entre o fim de janeiro e o começo de fevereiro.

Último transatlântico real ainda ativo, o Queen Mary 2 da Cunard Line, virá ao Brasil em 2016, durante seu cruzeiro de volta ao mundo.

O Rio de Janeiro será o ponto final, com pernoite, da primeira parte do cruzeiro de volta ao mundo de 2016. Partindo de Southampton, na Inglaterra, o cruzeiro de 120 noites segue passando por Nova Iorque, Fort Lauderdale, na Flórida, Amber Cove, na República Dominicana, a ilha de Barbados no Caribe e Salvador.

No dia 01 de fevereiro o Queen Mary 2 chega ao Rio de Janeiro, permanecendo até o dia seguinte, quando parte rumo à Patagônia. É possível desembarcar na cidade, caso o passageiro opte por realizar apenas o primeiro trecho da volta ao mundo. Também é possível embarcar no Rio para o segundo trecho da viagem. Após deixar o Brasil, o navio segue para Punta del Este, onde também haverá pernoite. A viagem continua pela patagônia, passando pelo Canal de Beagle, Cabo Horn, Estreito de Magalhães, Geleira Amalia e Geleiro Pio X.

O cruzeiro mais curto iniciado no Rio termina em Valparaíso após 15 noites, entretanto, também é possível permanecer a bordo por mais tempo, desembarcando na Ásia, Oceania ou Oriente Médio. O cruzeiro inteiro de volta ao mundo, de 120 noites, termina no mesmo porto de partida, Southampton, após percorrer não só a América, mas também a Oceania, a Ásia, o Oriente Médio e a Europa.

Flagship da Cunard Line, o Queen Mary 2 foi inaugurado em 2004, como o último transatlântico a navegar. Projetado para substituir o Queen Elizabeth 2, aposentado em 2008, possui características únicas, especiais para as travessias que realiza no Atlântico Norte, e recebeu o tradicional prefixo RMS – Royal Mail Ship. 

 Texto (©) Copyright Adaptado de Discover Cruises.
Imagens (©) Copyright Autor Desconhecido e Cunard. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *