Aegean Odyssey estreia no porto de Lisboa

0

O pequeno navio operado pela Voyages to Antiquity esteve no porto português pela primeira vez, nesse mês de junho. A caminho da Inglaterra, o Aegen Odyssey é um dos mais antigos navios de cruzeiro em operação, tendo sido inaugurado em 1973. Único navio de sua companhia, realiza cruzeiros costeiros e culturais pela Europa e Ásia.

Fundada por Genry Herrod, fundador da Ocean Cruise Line e da Orient Lines, a Voyage to Antiquity, foi idealizada para realizar cruzeiros costeiros pelo Mediterrâneo Central e Oriental. Com um navio menor que a maior parte das embarcações realizando esse tipo de viagem, a companhia planeja roteiros por cidades menos exploradas e que incluem navegação mais próxima a costa,para melhor apreciação da paisagem.

A companhia também procura oferecer um programa cultural amplo e complementar, O navio utilizado, é o Aegean Odyssey, que foi totalmente reformado em 2009 para a operação pela então recém fundada companhia, e teve sua capacidade de passageiros diminuída para melhor atender a filosofia da empresa.

Expandindo seus roteiros, a Voyages to Antiquity chegou a Lisboa, Portugal, pela primeira vez no mês passado. Foi também a primeira vez que o Aegean Odyssey passou pela capital portuguesa, durante a viagem, que o levou ao Norte da Europa. Com escala prevista para o dia 15 de junho, chegou com um dia de antecedência, no dia 14.

Oficiais e autoridades de Lisboa brindam com oficiais do navio

Inaugurado em 1973, o Aegean Odyssey era originalmente um ferry, e hoje é um dos mais antigos navios de passageiro realizando cruzeiros. Foi adaptado para cruzeiros em 1988, e operou por diversas companhias, com vários nomes, até ser comprado pela Voyages to Antiquity em 2009. Se não fosse a extensa reforma e modernização realizada pela companhia norte-americana, o navio provavelmente teria acabado na praia de algum estaleiro de desmanche.

Tem capacidade para aproximadamente 380 passageiros, e 11 mil toneladas de deslocamento.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Rui Agostinho.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui