Regatta, da Oceania Cruises, em foto de arquivo |
O balneário de Porto Belo, em Santa Catarina, recebeu no começo deste mês o Regatta, da Oceania Cruises. A embarcação trouxe cerca de 700 dos 11 mil passageiros que visitarão a cidade nesta temporada. Para a próxima estação, a fundação de turismo da cidade prevê crescimento de pelo menos 169% no número de turistas que chegam via cruzeiro.
Depois de quase sumir dos roteiros dos cruzeiros nacionais, Porto Belo volta a receber as embarcações de turismo pouco a pouco. A cidade, que voltará aos roteiros da MSC Crociere na próxima temporada, recebeu recentemente, no último dia 3, um navio upper-premium, com centenas de passageiros estrangeiros a bordo.
Com capacidade para cerca de 4,000 passageiros, MSC Preziosa fará diversas escalas em Porto Belo em 17/18 |
Para a Presidente da Fundação de Turismo, Zene Drodowski a escala foi um presente para a cidade e também fruto do trabalho que a FUMTUR vem realizando. “Estamos efetivando um trabalho concentrado nesta área, visto que os navios movimentam diretamente o comércio, impactando assim na economia local. Para a próxima temporada já temos um aumento de 169% no número de passageiros apenas com os navios da MSC, acreditamos que este número aumente ainda mais”, disse ele.