Navegando na Ásia desde 2012, o Costa Victoria voltará a ficar baseado na Europa em 2018. Um dos mais tradicionais navios da frota da Costa Crociere, a embarcação realizará roteiros semanais a partir da Itália, rumo as Ilhas Baleares.
A partir de 30 de março de 2018, o navio Costa Victoria, da Costa Crociere, retorna ao Mediterrâneo para itinerários regulares. O navio, que estava posicionado na China desde 2012 com cruzeiros dedicados ao mercado local, passa a oferecer roteiros de sete noites pelas Ilhas Baleares (Espanha) ao longo do verão europeu de 2018.
Os cruzeiros a bordo do Costa Victoria terão embarques em Savona (Itália) com escalas na cidade italiana de Olbia e nas comunidades espanholas de Minorca, Palma de Maiorca, Ibiza e Tarragona. Nessas duas últimas cidades, o navio passará as noites nos portos.
A operação é reflexo da venda de outro navio da frota, o Costa neoClassica. Como noticiado por nós no último dia 2, o antigo Classica deixará a frota em março de 2018. Assim, o retorno do Victoria ao Mediterrâneo, mantém inalterada a oferta de cruzeiros da Costa na região e, ao mesmo tempo, acelera o processo de renovação da frota.
Antes de retornar às atividades na Europa, o Victoria passará por um processo de remodelação interna no porto de Marselha.
Os leitos perdidos com a saída do neoClassica da frota serão substituídos em definitivo a partir de 2019, quando começa o processo de entrega dos novos navios da frota – dois para a Costa Crociere e dois para a Costa Asia.
A partir de 10 de março de 2018, com o término dos cruzeiros programados a bordo do Costa neoClassica entre a Índia e as Ilhas Maldivas, a embarcação não fará mais parte da frota Costa.
Dessa forma, o navio Costa neoRiviera passará a navegar pelas Ilhas Gregas em roteiros de sete noites, partindo de Bari, na Itália, a partir de junho do ano que vem. A Costa irá reposicionar os hóspedes já reservados nas duas embarcações – Costa neoRiviera e Costa neoClassica – e está informando às agências de viagens sobre as mudanças.
Texto (©) Copyright Costa (adaptado) | Imagens (©) Copyright Rui Agostinho e Daniel Capella.