A MSC Crociere anunciou mudanças em em seus itinerários pelo Caribe para os próximos meses. Elas foram necessárias em decorrência dos furacões que passaram pelo Caribe. Os fenômenos climáticos afetaram destinos populares da região incluindo Philipsburg (St. Maarten), Road Town (Ilhas Virgens Britânicas) e Roseau (Dominica).
Segundo a armadora, como forma de manter seu compromisso com o Caribe, a oferta de quatro navios na região será mantida. Um quinto navio, o MSC Seaside, que iniciará suas operações em dezembro, também será acrescido à frota local.
A MSC afirma estar trabalhado em estreita colaboração com as autoridades, governos e outras entidades nas áreas afetadas a fim de fazer uma avaliação adequada sobre os destinos onde já opera e os que estão sendo introduzidos. Além disso, diz que continuará atuando junto às partes envolvidas para monitorar e avaliar, de forma contínua, a disponibilidade dos locais que, no momento, não estão acessíveis.
Neste período, os hóspedes que viajarão pela região caribenha a bordo do MSC Divina, do MSC Fantasia e do MSC Seaside terão a oportunidade de conhecer outros locais. Veja os itinerários atualizados para cada navio:
MSC Divina
Os três roteiros pelo leste caribenho, com saídas de Miami em 30 de setembro, 14 de outubro e 28 de outubro, originalmente com escalas em Philipsburg (St. Maarten) e San Juan (Porto Rico), seguirão o seguinte itinerário:
- Miami (Estados Unidos)
- Navegação
- Montego Bay (Jamaica)
- George Town (Ilhas Cayman)
- Costa Maya (México)
- Navegação
- Nassau (Bahamas)
- Miami (Estados Unidos)
Para o cruzeiro com partida de Miami, no dia 11 de novembro, rumo ao Caribe Leste, com duração de sete noites, o MSC Divina passará por St John (Antígua e Barbuda), ao invés de Philipsburg (St. Maarten).
Já para os roteiros mais longos, também partindo de Miami, nos meses de janeiro e fevereiro de 2018, as substituições acontecerão conforme abaixo:
- A saída do dia 03 de janeiro de 2018 realizará paradas em Oranjestad (Aruba) e Willemstad (Curaçao), em substituição a Road Town/Tortola (Ilhas Virgens Britânicas) e Basseterre (St Kitts & Nevis).
- Para o itinerário do dia 25 de janeiro de 2018, San Juan (Porto Rico) substituirá Philipsburg (St. Maarten).
- Na saída do dia 15 de fevereiro de 2018, o MSC Divina fará escalas em San Juan (Porto Rico), Bridgetown (Barbados) e Pointe-a-Pitre (Guadalupe), substituindo Philipsburg (St. Maarten), Road Town/Tortola (Ilhas Virgens Britânicas) e St John (Antígua e Barbuda).
MSC Fantasia
Durante toda a sua temporada caribenha, que vai de 25 de novembro de 2017 a 31 de março de 2018, o MSC Fantasia realizará um roteiro alterado.
Nos itinerários de sete noites partindo de Fort-de-France (Martinica) e Pointe-a-Pitre (Guadalupe), o navio passará a fazer escalas em La Romana (República Dominicana) no lugar de Road Town/Tortola (Ilhas Virgens Britânicas), e em Basseterre (St. Kitts & Nevis), substituindo Roseau (Dominica), além de incluir um dia de navegação, substituindo a visita à Philipsburg (St. Maarten).
MSC Seaside
Entre 23 de dezembro de 2017 e 17 de março de 2018, o MSC Seaside terá seus roteiros pelo Caribe leste alterados. Após deixar o porto de Miami, o MSC Seaside realizará escalas em St. John (Antígua e Barbuda) para substituir Philipsburg (St. Maarten).
MSC Opera & MSC Armonia
Os roteiros dos navios MSC Opera e MSC Armonia, partindo de Havana (Cuba), permanecerão inalterados e prosseguirão com escalas em destinos, como Montego Bay, Georgetown e Cozumel.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de MSC) | Imagens (©) Copyright MSC e Daniel Capella