A Costa Crociere anunciou mudanças em seus roteiros programados para o Caribe na temporada 2017/2018. Os três navios da companhia escalados para operar pela região – Costa Pacifica, Costa Deliziosa e Costa Magica – farão rotas alternativas durante a temporada 2017/2018.
As mudanças foram necessárias devido ao dano causado em alguns dos portos de escala pela temporada de furacões.
A companhia também anunciou que se solidariza com as populações locais afetadas e, por meio da Carnival Corporation, empresa controladora do Grupo Costa, está fornecendo assistência às ilhas atingidas. O apoio financeiro tem valor de US$ 10 milhões, e vem acompanhado de colaboração com as instituições locais.
Roteiros modificados
Os cruzeiros a bordo do Costa Deliziosa, com saídas de Fort Lauderdale entre dezembro de 2017 e fevereiro de 2018, originalmente com escalas na ilha de Key West, ao sul da Flórida, irão agora para Miami (EUA) ou para a ilha de Grand Bahama, nas Bahamas.
Todos os cruzeiros de sete noites a bordo do navio Costa Pacifica, com embarques em La Romana, na República Dominicana, entre janeiro e março de 2018 terão as escalas em Philipsburg (St. Maarten) alteradas para períodos de navegação em alto mar.
Já o Costa Magica, que fará viagens de sete noites a partir do porto de Guadalupe, substituirá as paradas em Tortola (Ilhas Virgens Britânicas), Philisburg (St. Maarten), St. John´s (Antigua) e Roseau (Dominica) por visitas as ilhas de Bonaire, Aruba, Curaçao e Granada ao longo dos meses de dezembro de 2017 e março de 2018.
Em comunicado à imprensa, a companhia italiana afirmou que atua nas ilhas caribenhas ‘há mais de 50 anos’, e seguirá monitorando a situação climática da região. A companhia ainda diz que manterá estreito contato com o Centro Nacional de Furacões e também com os especialistas de clima.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Pier Mauá) | Imagens (©) Copyright Daniel Capella