AIDAcara retorna ao Brasil com escala no porto de Recife

0
AIDAcara

No primeiro dia de novembro atracou no Porto do Recife o AIDAcara. Com cerca de 1.300 turistas alemãs e ingleses a bordo, o navio se tornou a segunda embarcação da temporada a passar pelo porto pernambucano.

Operado pela alemã AIDA Cruises, o navio permaneceu cerca de 10 horas atracado na cidade, movimentando o porto recifense. Jornalistas e fotógrafos estavam presentes para registrar o fluxo turístico e guardas da CiaTur garantiam a fiscalização e segurança dos presentes. Na área interna do Terminal Marítimo de Passageiros, atendentes bilíngues orientavam os turistas.

AIDAcaraUm dos diferenciais da AIDA Cruises, as excursões de bike, também foram realizadas em Recife. Um grupo formado por 40 tripulantes e passageiros saiu do porto por volta das 9h30 e percorreu alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como Marco Zero e Parque das Esculturas Francisco Brennand. Todas as bicicletas utilizadas são do próprio navio.

Para facilitar o percurso e garantir a segurança dos ciclistas, a equipe do Porto do Recife contou com o apoio da Prefeitura, disponibilizando um guia, e Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU), que disponibilizou batedores para acompanhar e garantir a segurança da equipe no trânsito.

Cruzeiro de volta ao mundo

AIDAcara em Santos em 2010

A escala do AIDAcara marca o retorno da AIDA Cruises ao Brasil. A companhia alemã não escalava no país desde 2014, quando realizou sua última temporada sul-americana.

A escala deste mês se deu durante cruzeiro de volta ao mundo, o primeiro realizado pela AIDA. Partindo de Hamburgo no final de outubro, o navio visitou destinos europeus e atlânticos antes de chegar a Recife. A escala anterior do AIDAcara havia sido em Tenerife, na Espanha. Da capital pernambucana, o navio seguiu para o Rio de Janeiro.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Porto do Recife) | Imagens (©) Copyright divulgação e Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui