No último dia 21, o MSC Seaside tornou-se o primeiro navio da MSC Crociere a ser batizado fora da Europa. Entregue pelo estaleiro Fincantieri no final de novembro, a embarcação realizou cruzeiro pré-inaugural rumo a Miami, nos EUA. Lá, foi oficialmente inaugurado e batizado pela madrinha da frota da companhia italiana, a atriz Sophia Loren.
Além da atriz italiana, também participaram da cerimônia outras celebridades como os cantores Ricky Martin e Andrea Bocelli. Autoridades locais e executivos da MSC Crociere, como o presidente executivo da companhia, Pierfrancesco Vago, também estiveram presentes.
O comandante Pier Paolo Scala é o responsável pela embarcação em sua temporada inaugural.
O MSC Seaside é o primeiro navio de uma nova classe, que terá quatro navios diferentes. Projetado pela MSC e pelo estaleiro Fincantieri, com base no projeto Mille, tem características diferentes daquelas encontradas em outros navios da frota atual da MSC. Com casco mais longo e superestrutura mais fina, tem áreas públicas abertas mais próximas ao mar. Destaque para a piscina de popa, pouco a cima dos motores.
O navio tem capacidade para cerca de 5,000 passageiros em ocupação máxima. Com 154 mil toneladas de deslocamento, sua construção custou à MSC aproximadamente 950 milhões de dólares.
Foco no mercado norte-americano
O batismo nos EUA exemplifica o investimento da MSC no mercado norte-americano. Desde que anunciado, o MSC Seaside foi projetado com o Caribe e os estadunidenses em mente. A iniciativa é parte do plano de longo termo da companhia italiana, que quer crescer em outras regiões do mundo, antes não exploradas por seus navios.
Com o MSC Seaside navegando no Caribe durante todo o ano, a companhia terá dois navios operando a partir de Miami, o MSC Seaside e o MSC Divina. Em 2019, o MSC Meraviglia se juntará a eles, triplicando a oferta na região em comparação com 2017.
Confira mais fotos do evento:
Texto (©) Copyright Daniel Capella | Imagens (©) MSC Crociere