Com entrega prevista para 2019, o Spectrum of the Seas teve seus detalhes revelados ontem. O navio será dedicado ao mercado chinês e navegará durante o ano inteiro na Ásia. Quarto navio da classe Quantum, trará algumas novidades em relação a seus gêmeos.
Maior que seus navios três irmãos, o navio é o primeiro da subclasse chamada Quantum Ultra Class. Em ocupação dupla, terá capacidade para 4,216 passageiros e para mais de 6,000 em ocupação máxima. Além do tamanho, as novidades do Spectrum of the Seas incluem novas suítes, novos conceitos culinários e atrações adicionais.
O navio será o primeiro da classe Quantum com o SkyPad, que já está disponível em outros navios da frota. De acordo com a Royal Caribbean, a atração levará os passageiros para outras épocas e planetas, utilizando trampolins e realidade virtual.
O Spectrum of the Seas ainda será o primeiro navio em sua classe a contar com um grande restaurante de três andares. Os outros três navios deste tipo, Quantum of the Seas, Anthem of the Seas e Ovation of the Seas, foram construídos dentro do conceito Dynamic Dining, que incluia maior número de restaurantes menores e com temáticas variadas.
O novo restaurante do Spectrum terá capacidade para 1,844 passageiros por turno e servirá comida ocidental e chinesa, o sistema à la carte. Outra opção será o Windjammer Marketplace, o buffet self-service da Royal Caribbean. De acordo com a companhia, o espaço será 20% maior que nos outros navios da classe.
Após ser entregue pelo estaleiro alemão Meyer Werft, o Spectrum chegará em Shanghai em junho do próximo ano. Para servir o mercado local chinês, a Royal Caribbean preparou outra novidade o Star Moment, uma sala de karokê. De acordo com a Royal Caribbean, o espaço será energético e único.
Outras novidades incluem as novas categorias de suíte Silver e Gold, maiores que as dos navios atuais da frota, bem como restaurantes de especialidade, tanto tradicionais como o Chops Grille, como novos, voltados ao mercado local, a exemplo do Wonderland’s Dadong.
Temporada inaugural inclui posicional Europa – Ásia
Antes de chegar à China em junho, o Spectrum realizará um cruzeiro posicional a partir da Europa. Em Abril, o navio parte de Barcelona rumo a Shanghai em um cruzeiro de 51 noites que inclui passagem pelo Canal de Suez e posteriormente pelo Mar Vermelho.
Uma vez na China, o navio substituirá o Quantum of the Seas, fixando base em Shanghai durante o ano todo. O navio original da classe Quantum seguirá para o porto de Tianjin, durante o verão local. No inverno, navegará a partir de Singapura, para destinos no sudeste asiático. Enquanto isso, o terceiro navio da Royal Caribbean na China, Voyager of the Seas, navegará a partir de Shenzen e Hong Kong.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Royal Caribbean