A MSC Crociere abriu as reservas para a viagem inaugural do MSC Grandiosa. O mais novo navio da classe Meraviglia entrará em operação no final do próximo ano, com um cruzeiro entre a Alemanha e o Mediterrâneo.
O Grandiosa encontra-se em construção no estaleiro Chantiers de l’Atlantique em Saint-Nazaire, na França. Ligeiramente maior que os dois originais da classe Meraviglia, o Grandiosa será o primeiro classificado como Meraviglia-Plus. Outros dois navios deste tipo entrarão em operação em seguida, em 2020 e 2023. Com 177 mil toneladas, o Grandiosa, assim como seus gêmeos, terá capacidade para 4,560 passageiros em ocupação dupla.
Em seu cruzeiro inaugural, o navio realizará cruzeiro de 10 noites, entre Hamburgo, na Alemanha, e Gênova, na Itália. Posteriormente, o navio segue para Marselha, na França, onde também será possível desembarcar, em cruzeiro de 13 noites. O cruzeiro parte no dia 10 de novembro, após a cerimônia de batismo, que acontece no dia anterior.
Paradas na Europa Ocidental e Mediterrâneo
Durante a viagem, o MSC Grandiosa escalará Southampton, no Reino Unido; Lisboa, em Portugal; e Barcelona, na Espanha. O itinerário inclui uma pernoite em cada um dos portos visitados. De acordo com a MSC, trata-se de uma oportunidade para que ‘os hóspedes explorem ainda mais cada um dos destinos’.
Além disso, a companhia aproveitará para apresentar a embarcação a agentes de viagens locais bem como outros parceiros durante as paradas.
Neste momento, as vendas estão abertas exclusivamente para os membros do MSC Voyagers Club, o clube de passageiros frequentes da companhia italiana. A partir do dia 22 deste mês, qualquer pessoa poderá reservar os cruzeiros do navio.
Após o batismo em Hamburgo e o primeiro cruzeiro, o MSC Grandiosa inicia sua temporada inaugural, com cruzeiros de 7 noites no Mediterrâneo Ocidental a partir de Gênova.
As vendas para estes itinerários também já estão abertas. O primeiro cruzeiro do tipo parte de Gênova no dia 23 de novembro de 2019 e faz escala em seis portos, na Itália, Espanha, França e Malta. Após deixar Gênova, o navio visita Civitavecchia, Palermo, La Valletta, Barcelona e Marselha.
Tecnologia e destaques
De acordo com a MSC, a classe Meraviglia ‘estabelece novos padrões para a indústria de cruzeiros e foram projetados para elevar a experiência do hóspede para outro patamar’. Um navio deste tipo, o MSC Meraviglia, já está em operação. O MSC Bellissima, segundo da classe, entra em serviço no mês de março. Posteriormente, entra em operação o MSC Virtuosa em 2020 e um quinto navio ainda sem nome em 2023.
Entre outras atrações, o Grandiosa apresentará um parque aquático externo, uma promenade de estilo europeu com uma tela de LED, dois novos shows do Cirque du Soleil at Sea e mais.
Em comunicado à imprensa, a MSC ainda destacou outros cinco pontos:
- O MSC Yacht Club do Grandiosa oferecerá aos hóspedes o conceito de “um iate dentro do navio”. Projetada para uma experiência de luxo, a categoria de cabines oferece acesso a áreas exclusivas como o Top Sail Lounge e o The One Pool Deck, além de serviços especiais como mordomo 24 horas.
- As opções gastronômicas a bordo incluem pelo menos 12 diferentes ambientes que vão desde restaurantes de especialidades até o buffet. Além disso, um novo conceito de restaurante será introduzido na promenade, exclusivamente para os hóspedes da experiência Aurea.
- O navio oferecerá novas atrações para as crianças, incluindo o DOREMI Lab que trará atividades temáticas diferentes a cada dia, quanto o DOREMI Studio Lounge focará na música.
- O Aurea SPA será destaque, com temática balinesa. O espaço contará com interior de pedra natural, madeiras nobres e mosaicos. Suas instalações contarão com suítes de massagem bem como de tratamentos, salões de beleza e uma área termal.
- O Grandiosa será o segundo navio a possuir a assistente pessoal digital, Zoe. Projetada pela MSC para fornecer ao hóspede uma maneira simples de se informar, a assistente estará disponível em 7 idiomas.