A Royal Caribbean International anunciou roteiros para a temporada de verão 2020 nos EUA, Caribe e Europa. O grande destaque será o deslocamento do Oasis of the Seas para o Porto de Bayonne, em Cape Liberty, na região de Nova Iorque.
Pela primeira vez um navio da classe Oasis realizará cruzeiros a partir do porto, que é de uso exclusivo da Royal Caribbean e fica na região metropolitana de NYC. Até então, o porto nova iorquino costumava operar com navios da classe Freedom e Voyager e também o Anthem of the Seas, da classe Quantum.
O navio original da classe Oasis oferecerá cruzeiros de 7 noites para as Bahamas a partir de Maio de 2020. A partir de Cape Liberty, a embarcação ainda realizará alguns cruzeiros curtos rumo ao Canadá e Nova Inglaterra.
Outros dois navios da Royal Caribbean realizarão cruzeiros a partir Bayonne – o Adventure of the Seas e o Vision of the Seas. O primeiro fará uma temporada completa a partir do porto, com cruzeiros para as Bermudas, Caribe, Bahamas bem como Canadá e Nova Inglaterra.
Já o navio que dá nome a Vision realizará apenas 3 embarques em Cape Liberty, em roteiros que acabam em Quebec, no Canadá.
Outros portos nos EUA
Outros dois navios da classe Oasis partirão da Flórida. O Symphony of the Seas e o Harmony of the Seas ficarão baseados, respectivamente, em Miami e Port Canaveral, oferecendo cruzeiros de uma semana rumo aos Caribes Leste e Oeste.
O Mariner of the Seas e o Navigator of the Seas também partirão da Flórida, realizando mini-cruzeiros rumo às Bahamas. Enquanto o Mariner passa a partir de Port Canaveral, o Navigator segue em Miami.
No nordeste dos EUA, o Brilliance of the Seas oferecerá cruzeiros a partir de Boston e o Grandeur of the Seas embarcará passageiros em Baltimore. Os navios oferecerão um apanhado de itinerários que incluem Caribe, Bermuda, Canadá e Nova Inglaterra.
Dois navios seguirão baseados no Texas. Partindo de Galveston, o Liberty of the Seas e o Enchantment of the Seas oferecem cruzeiros com duração variada rumo ao Caribe e Bahamas.
Enquanto isso, o Freedom of the Seas segue baseado no porto de San Juan, em Porto Rico.
Mediterrâneo e Norte da Europa
Do outro lado do Atlântico, a Royal Caribbean irá operar oito navios de sua frota. A companhia norte-americana oferecerá embarques em diferentes portos, incluindo Barcelona e Southampton.
O maior porto espanhol receberá o Allure of the Seas e o Vision of the Seas para cruzeiros pelo Mediterrâneo. Já o principal porto inglês será base do Anthem of the Seas e do Independence of the Seas. Os navios realizam cruzeiros para diversos destinos a partir do Reino Unido, incluindo o Mediterrâneo, a Escandinávia bem como as Canárias.
Da Itália, o Explorer of the Seas oferecerá cruzeiros partindo de Civitavecchia, porto próximo à Roma. Enquanto isso, o Rhapsody of the Seas retorna para nova temporada rumo às Ilhas Gregas a partir de Veneza.
Estarão no Báltico o Jewel of the Seas e o Brilliance of the Seas. Os navios da classe Radiance oferecerão cruzeiros a partir de Copenhagen e Amsterdam, respectivamente.
Alaska e Ásia
Para o Alaska, retornarão um navio da classe Quantum bem como dois da Radiance. Os navios embarcarão passageiros em Vancouver, Seattle e Seward.
As outras embarcações da frota terão seus itinerários anunciados posteriormente. Durante o verão de 2020, a Royal Caribbean ainda irá oferecer cruzeiros na Ásia e Pacífico.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Daniel Capella, Meyer Werft e Royal Caribbean
Volta para o Brasil Royal.