Grand Classica e Carnival Freedom escalam Freeport, nas Bahamas

0

A ilha de Grand Bahama recebeu três navios de cruzeiro no último dia 16, o Grand Classica, o Carnival Freedom e o Caribbean Princess. Enquanto os dois primeiros realizavam cruzeiros entre os EUA e o arquipélago das Bahamas, o navio da Princess passa por manutenção e atualização em uma das docas secas do estaleiro local.

Um dos dois navios da frota da Bahamas Paradise Cruise Line, o Grand Classica foi o que permaneceu menos tempo em Freeport, o principal porto da ilha. Chegou por volta das 8h e partiu às 18h. Antigo Costa Classica, o navio realizava mais um dos cruzeiros de 2 noites com ida e volta para West Palm Beach.

Comissionado em 1991, foi construído para a Costa Crociere na Itália e tem capacidade para cerca de 1800 passageiros em ocupação máxima. Com 52 mil toneladas, passou a operar para a Bahamas Paradise em 2018.

Já o Carnival Freedom é operado pela Carnival Cruise Line, a maior companhia de cruzeiros do Caribe e região. Baseado em Galveston, no Texas, o navio realizava cruzeiro de 8 noites pelas Bahamas, com escala em três portos do país. Além de Freeport, o navio da classe Conquest/Destiny passou por Half Moon Cay e Nassau. O itinerário ainda incluía escala em Key West, nos EUA, antes do retorno ao Texas.

Também construído na Itália, o Freedom entrou em serviço em 2007. Seu projeto resultou da classe Destiny, introduzida nos anos 90. Tem quatro gêmeos idênticos, incluindo o Carnival Conquest, que dá nome à subclasse da qual pertence. Com 110 mil toneladas, tem capacidade para até 3,700 passageiros.

Estaleiro é o mais importante do Caribe

Localizado em Freeport, o estaleiro Grand Bahama é o mais importante do Caribe. No dia 16 de abril, recebia o Caribbean Princess. O navio da Princess Cruises está fora de serviço desde o último dia 13, quando chegou à doca-seca do estaleiro.

Após passar por seu período de manutenção programado e remodelações pontuais, volta a navegar no dia 14 de maio.

Parte da Grand Class, o Caribbean Princess é outro navio construído na Itália. Comissionado em 2004, tem capacidade para 3,592 passageiros em ocupação máxima e 112,000 toneladas. Atualmente, realiza cruzeiros no Caribe durante todo o ano, partindo de Fort Lauderdale.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui