A SeaDream Yacht Club anunciou o lançamento do primeiro novo navio da sua história, com inauguração para 2021. Batizado SeaDream Innovation, o yacht navegará em todo o mundo, diferentemente das duas embarcações da frota atual, que navegam apenas no Caribe e Europa.

Em sua primeira temporada, o novo navio percorrerá todos os sete continentes, bem como mais de 200 portos em 49 países. De acordo com a SeaDream, os passageiros irão conhecer locais ‘longínquos e exclusivos’, incluindo Svalbard, a passagem do Noroeste, Antártica, Noruega, Japão, Nova Zelândia, Fiji e a grande barreira de coral.

As reservas para estes novos cruzeiros a bordo do Innovation já estão abertas para o público. No Brasil, a SeaDream é representada pela Pier 1 Cruise Experts. 

Segundo Thiago Vasconcelos, diretor-executivo da empresa, a SeaDream amplia as opções de roteiros para algumas das regiões mais procuradas do mundo. “Temos muito orgulho em anunciar mais um lançamento da SeaDream. Vamos complementar a grande gama de viagens que já oferecemos, sempre com serviços e acomodações altamente luxuosos”, disse. 

Marinas e Classificação Polar

SeaDream Innovation

O Innovation irá oferecer três marinas retráteis para usoancorado bem como um restaurante ao ar livre. De acordo com o CEO da SeaDream, estes e outros espaços foram criados para elevar a experiência do viajante no mar. “Este projeto tem sido o meu sonho por muitos anos”, afirma Atle Brynestad, que também é proprietário da companhia. “Desenvolver minuciosamente cada aspecto do yacht, desde seu interior e instalações até seus itinerários, tem sido um trabalho verdadeiramente apaixonante”, finaliza.

Com 15.600 toneladas e 155 metros, o yacht vai seguir as características já conhecidas pelos clássicos da companhia. O SeaDream Innovation conta com 110 suítes com vista para o mar. Os cruzeiros terão serviço all-inclusive e uma alta proporção na proporção tripulante-passageiro, com um tripulante para cada hóspede a bordo.

Outro dos diferenciais da embarcação é a classificação PC6, que a permitirá navegar em áreas polares no verão e outono. A construção do navio está a cargo do estaleiro Damen e acontecerá na Romênia. 

Atle Brynestad é também fundados da Seabourn

SeaDream Innovation

O fundados da SeaDream, Atle Brynestad é célebre no mundo dos cruzeiros por sua atuação no segmento de luxo. Além de ter fundado a companhia em 2001, Brynestad já havia fundado a Seabourn Cruise Line em 1988. Uma das maiores companhias de luxo da atualidade, a Seabourn teve uma frota inicial de dois navios. Posteriormente, nos anos 90, acabou vendida à Carnival Corporation.

Hoje conta com uma frota de cinco navios de pequeno porte. Prestes a entrar no mercado de cruzeiros de expedição, a empresa tem mais dois navios especializados no segmento em construção.  

Em 2001, quando fundou a SeaDream, o norueguês ‘reinventou o conceito de luxo pela segunda vez’, de acordo com a companhia. Isso foi possível, ainda de acordo com a SeaDream, graças à uma ‘experiência de iatismo oferecida em que casualidade, elegância e portos exclusivos substituíram o tradicional terno em eventos noturnos formais’.

Os dois yachts da frota atual da SeaDream tem capacidade para cerca de 100 passageiros cada. Com ambientes intimistas, tem alta proporção de tripulantes, sistema all-inclusive e foco em destinos tradicionais como o Mediterrâneo e Caribe. A companhia procura, no entanto, visitar portos menores e mais exclusivos nestes destinos, não acessíveis para navios maiores. 

O SeaDream Innovation é o primeiro novo navio a entrar na frota desde o lançamento da marca. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Pier1) / Imagens (©) Copyright SeaDream Yacht Club

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *