Após acidente em Veneza, MSC reembolsa passageiros e Uniworld cancela seis cruzeiros

0
MSC Opera permanece atracado em Veneza até sexta-feira

As duas companhias que tiveram seus navios envolvidos em um acidente no Porto de Veneza anunciaram atualizações sobre o status de suas embarcações nesta segunda-feira. Na manhã do último domingo,  o MSC Opera, da MSC Crociere, atingiu o River Countess, da Uniworld, enquanto se preparava para atracar no terminal de cruzeiros da cidade veneta. 

MSC Opera colide com cais e navio fluvial em Veneza

Bastante danificado, o River Countess ficará sem operar até julho, informou a Uniworld. Seis cruzeiros que aconteceriam a bordo do navio nesse período foram cancelados. O itinerário realizado pelo Countess, batizado de ‘Gems of Northern Italy’ será retomado apenas em 21 de julho. 

Os passageiros que tinham reservas nos cruzeiros afetados poderão mudar sua viagem de data ou receber um reembolso. 

Ainda de acordo com a Uniworld, apenas 26 passageiros estavam a bordo do River Countess no momento do acidente. No total, o navio tem capacidade para 130 hóspedes. 

MSC espera Opera em operação normal já na próxima semana

River Countess
River Countess, visto também em Veneza, em 2014

Já a MSC Crociere espera resumir o serviço do MSC Opera já na próxima semana. Apesar de ter embarcado os passageiros do cruzeiro que deveria ter começado nesse domingo, a companhia não foi autorizada a realizar a viagem normalmente. 

O navio foi impedido de seguir viagem pelas autoridades italianas, para que as investigações sobre o ocorrido possam ser realizadas. Assim, o navio permanecerá atracado em Veneza até a noite de sexta-feira. Nesse dia, deve partir para Bari, onde irá realizar desembarque e embarque de passageiros. No domingo, retorna a Veneza e inicia seu cruzeiro rumo às Ilhas Gregas normalmente. 

A viagem dessa semana, no entanto, foi cancelada. Os passageiros que estão a bordo receberão reembolso do valor pago pela viagem e poderão, se quiserem, retornar para suas casas com todas as despesas pagas pela MSC. Quem preferir permanecer a bordo, poderá usufruir das atrações e programações normais do navio. 

A companhia italiana ainda oferecerá transporte gratuito entre o navio e a Piazza di San Marco, principal zona turística de Veneza. 

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella 

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui