Conversando com o Portal WorldCruises.com em Brasília, o presidente institucional da Costa Crociere no Brasil, Renê Hermann, revelou que a temporada 2020/2021 de sua companhia ainda pode guardar surpresas para o mercado local.
Apesar de os sites internacionais da companhia já mostrarem dois navios – Fascinosa e Pacifica – dedicados a América do Sul, Hermann afirmou que o plano definitivo só será revelado nos próximos meses.
“Ainda estamos com a temporada guardada a sete chaves. Só vamos divulgar o que será feito depois, lá para outubro ou novembro”, disse o presidente.
A revelação de Hermann acontece após a companhia promover mudança em boa parte dos itinerários anunciados para a estação ao redor do mundo. Enquanto navios foram trocados em destinos como a Ásia, a oferta foi aumentada no Mediterrâneo. Dois navios, o Costa Luminosa e o Costa Victoria, ficaram sem destino definido, após o cancelamento de suas temporadas no Caribe e Índico, respectivamente.
Em outro trecho da entrevista exclusiva, Hermann também afirmou que a companhia deve seguir crescendo no país nos próximos anos. “Estamos com dois navios, mas temos plano de expansão”, disse ao lembrar de 2010/2011 e 2011/2012. Nas duas ocasiões, o grupo Costa trouxe um total de sete embarcações para a região.
Apesar de estar distante do patamar destas temporadas, a companhia vem aumentando sua oferta no país nos últimos anos. Entre 2018 e 2019, por exemplo, o crescimento foi de 21%. Estendendo em 16 dias a duração da temporada, os navios da marca na região terão embarcado 76,575 passageiros até dezembro.
III Fórum CLIA Brasil reúne setor em Brasília
A entrevista com o presidente institucional da Costa ocorreu durante o III Fórum CLIA Brasil, que aconteceu na última quarta-feira. O evento reuniu o setor de cruzeiros brasileiros com autoridades envolvidas na operação, além de portos, destinos e outros interessados na área.
Destaque para a participação do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio bem como da presidente global da CLIA, Kelly Craighead.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella