Conversando com o Portal WorldCruises.com em Brasília, o presidente institucional da Costa Crociere no Brasil, Renê Hermann, revelou que a temporada 2020/2021 de sua companhia ainda pode guardar surpresas para o mercado local. 

Hermann durante um dos painéis do evento

Apesar de os sites internacionais da companhia já mostrarem dois navios – Fascinosa e Pacifica – dedicados a América do Sul, Hermann afirmou que o plano definitivo só será revelado nos próximos meses. 

“Ainda estamos com a temporada guardada a sete chaves. Só vamos divulgar o que será feito depois, lá para outubro ou novembro”, disse o presidente. 

A revelação de Hermann acontece após a companhia promover mudança em boa parte dos itinerários anunciados para a estação ao redor do mundo. Enquanto navios foram trocados em destinos como a Ásia, a oferta foi aumentada no Mediterrâneo. Dois navios, o Costa Luminosa e o Costa Victoria, ficaram sem destino definido, após o cancelamento de suas temporadas no Caribe e Índico, respectivamente. 

Em outro trecho da entrevista exclusiva, Hermann também afirmou que a companhia deve seguir crescendo no país nos próximos anos. “Estamos com dois navios, mas temos plano de expansão”, disse ao lembrar de 2010/2011 e 2011/2012. Nas duas ocasiões, o grupo Costa trouxe um total de sete embarcações para a região. 

Apesar de estar distante do patamar destas temporadas, a companhia vem aumentando sua oferta no país nos últimos anos. Entre 2018 e 2019, por exemplo, o crescimento foi de 21%. Estendendo em 16 dias a duração da temporada, os navios da marca na região terão embarcado 76,575 passageiros até dezembro. 

III Fórum CLIA Brasil reúne setor em Brasília

Fórum aconteceu na sede do Ministério do Turismo

A entrevista com o presidente institucional da Costa ocorreu durante o III Fórum CLIA Brasil, que aconteceu na última quarta-feira. O evento reuniu o setor de cruzeiros brasileiros com autoridades envolvidas na operação, além de portos, destinos e outros interessados na área. 

Destaque para a participação do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio bem como da presidente global da CLIA, Kelly Craighead. 

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *