A operadora turística francesa TMR Voyages irá operar o Costa Mediterranea por cerca de dois meses em 2020. Com tradição no mercado de cruzeiros, a empresa irá fretar o navio da Costa Crociere para três cruzeiros voltados ao público francês.
As viagens partirão do porto de Marselha, nos dias 15 e 29 de abril e 9 de maio do próximo ano. De acordo com a operadora, durante os cruzeiros a principal língua a bordo será o francês. Todas as viagens tem temática definida; a primeira será centrada no Jazz, enquanto a segunda foca no Rock e a terceira tem o tema ‘Festival Musical ao Mar’.
Durante o fretamento francês, o Mediterranea visita diversos destinos da região, incluindo portos na Grécia, Itália, Turquia e Malta.
Após fretar o Costa neoRiviera neste ano, a TMR operará um dos maiores navios de sua história com o Costa Mediterranea. Apesar do destaque para a ‘escala humana’ da embarcação que a empresa faz em sua publicidade, o navio tem capacidade para quase 3,000 pessoas em ocupação máxima.
Inaugurado em 2003, o Costa Mediterranea irá deixar a frota da Costa Crociere em breve. Gêmeo do Costa Atlantica, que deixa a frota já em 2020, o navio segue para a frota da chinesa CSSC em 2021.
Tradição no mercado de cruzeiros francês
Antiga parceira da Costa Crociere, a TMR já fretou outros navios da companhia italiana no passado. Entre 2009 e 2011, inclusive, a empresa relançou a marca Croisières Paquet, em parceria com a Costa. Famosa no passado, a Paquet operou de forma independente entre os anos 1960 e 1990, quando foi comprada pela própria Costa.
Naqueles três anos, o operador fretou navios como o Allegra e Allegra, bem como o Classica, por períodos que chegaram a 6 meses. Em 2011, no entanto, com aumento da concorrência no setor, a TMR desistiu de realizar a operação própria.
Fundada nos anos 80, a TMR chegou a fretar também o antigo France, então operado como Norway – fato que é destacado em seu site até os dias atuais.
Texto (©) Copyright Daniel Capella/ Imagens (©) Copyright Daniel Capella e divulgação