Pessoas estão sempre em primeiro lugar, diz CLIA Brasil

0

Reunindo companhias, agências de viagem e outros e entidades do setor de cruzeiros, a CLIA Brasil está atuando em repatriar brasileiros que realizavam cruzeiros em outros países. Com a parada dos navios em todo o mundo, a entidade também auxilia a mandar de volta para casa os estrangeiros que realizavam cruzeiros pela América do Sul. 

Em comunicado à imprensa, a CLIA Brasil ainda afirmou que, para o setor de cruzeiros, as pessoas estão em primeiro lugar. 

Confira, na íntegra, o comunicado da entidade:  

“A CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) reforça que, para a indústria de cruzeiros, as pessoas estão sempre em primeiro lugar.

Todos os membros da CLIA (Cruise Line International Association) no Brasil e no mundo estão totalmente focados na saúde e no bem-estar de passageiros, tripulantes e das comunidades, e isso inclui a atuação nos trâmites de retorno seguro de navios de cruzeiro, passageiros e tripulantes afetados pelo fechamento de portos em várias partes do mundo.

A entidade mantém permanente contato com autoridades nacionais e internacionais, no intuito de contribuir no processo de repatriação de brasileiros e também colaborando para que estrangeiros que estejam no Brasil possam voltar ao seu país de origem. Outra importante iniciativa tomada por nossas associadas, prezando pela segurança dos cruzeiristas e tripulantes e atuando em consonância com o Ministério da Saúde, foi a antecipação do encerramento da temporada 2019/2020 de Cruzeiros no Brasil, que aconteceria até meados de abril.

Agradecemos ao Ministério do Turismo, à Embratur, ao Ministério da Saúde, ao Ministério das Relações Exteriores, ao Ministério da Infraestrutura, à Anvisa, à Antaq, aos Portos, aos Terminais, à Autoridade Marítima, à Polícia Federal, à Receita Federal, à Praticagem, aos Governos Estaduais e Prefeituras, além das Agências, Operadoras e Entidades parceiras do Turismo.

São tempos muitos desafiadores, sem precedentes, que estão impactando o Turismo e seus milhões de trabalhadores em todo o mundo. Somos uma comunidade resiliente e reforçamos que estamos comprometidos com toda a nossa cadeia. O setor de Navios de Cruzeiros vai contribuir muito para a recuperação do Turismo”. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella e CLIA Brasil / Imagem (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui