Após adiantar a venda de dois navios de sua frota, a P&O Australia irá ampliar sua frota antes do previsto. Anunciadas em 2018, as transferências do Golden Princess e do Star Princess para a companhia australiana da Carnival Corporation serão completadas no primeiro semestre de 2021.
Enquanto o Golden Princess passa para a P&O Australia já neste mês, o Star Princess chegará em maio, cerca de 5 meses antes do inicialmente previsto.
Com as adições, a frota da companhia será composta de três navios, incluindo o Pacific Explorer. Antes nomeada Dawn Princess, a embarcação é a única atualmente operada pela P&O. Os outros dois navios que compunham a frota no começo do ano, Pacific Aria e Pacific Dawn, foram vendidos durante a pandemia.
Pacific Adventure e Pacific Encounter
Operados pela Princess Cruises até a pandemia, os dois novos navios da P&O Australia são gêmeos de grande porte. Inaugurado em 2001, o Golden Princess tem capacidade para mais de 3,000 passageiros em ocupação máxima, além de 110 mil toneladas.
Para operar por sua nova companhia, será renomeado Pacific Adventure e passará por revitalização em Singapura. Seu primeiro cruzeiro na Austrália parte de Sydney e está previsto para 30 de abril.
De tamanho similar, o Star Princess foi inaugurado em 2002 e será renomeado Pacific Encounter. Após revitalização, entra em operação pela P&O Australia em 7 de maio, com cruzeiros a partir do porto de Brisbane, também na Austrália.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Carnival Australia e Daniel Capella