O MSC Poesia está retornando para a Europa. Oito meses depois de encerrar sua temporada brasileira, o navio da MSC Crociere partiu de Santos rumo às Ilhas Canárias na última sexta-feira (20/11).
A embarcação estava fundeada em frente a cidade desde o último dia 11, quando deixou o cais do porto. No dia 9, tinha atracado para embarcar mantimentos e reabastecer.
Agora, segue para Santa Cruz de Tenerife, onde deve chegar no dia 2 de dezembro. De lá, deve seguir para o Mediterrâneo, se juntando ao restante da frota da MSC na Itália.
Com toda sua programação cancelada nos próximos cinco meses, o Poesia só deve voltar a receber passageiros em 30 de abril. Na ocasião, o navio deve partir de Gênova, na Itália, em um mini-cruzeiro para a Espanha e França.
11 meses na América do Sul
O MSC Poesia estava na América do Sul há 11 meses. Em dezembro de 2019, o navio chegou ao Brasil para iniciar uma temporada de cruzeiros entre o Porto de Santos, a Argentina e o Uruguai.
Até a metade de março, operou normalmente, realizando os cruzeiros agendados sem maiores problemas. No entanto, com a pandemia de COVID-19, declarada em 11 de março, teve a parte final de sua temporada cancelada.
Assim, voltou a Santos para desembarcar seus passageiros em 18 de março, permanecendo na cidade desde então. Desde então, vinha alternando períodos atracado no porto e fundeado na barra, aguardando a retomada das operações.
Nas fotos, o navio é visto indo para a barra no dia 11, em sua última passagem pela Ponta da Praia antes da partida.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella