O MSC Seaview partiu de Santos rumo a Europa na tarde desta quinta-feira, dia 31 de dezembro de 2020. O navio da MSC Crociere era o último que ainda permanecia no país após a pandemia de COVID-19.
Sem receber passageiros desde março, a embarcação vinha permanecendo fundeada na barra do porto, atracando pontualmente para manutenção e reabastecimento. Assim como outros navios da frota, o Seaview aguardava por aqui o início da temporada 2020/2021.
Inicialmente marcada para novembro, a estação havia sido adiada em duas ocasiões, antes de ser totalmente cancelada na semana passada.
Agora, o MSC Seaview segue para o porto de Algeciras, na Espanha. Sua chegada está marcada para o dia 14 de janeiro de 2021. De lá, deve seguir para a Itália, se juntando ao restante da frota da MSC Crociere.
Após duas temporadas completas no Brasil, além de nove meses de inatividade em nossa costa, o MSC Seaview não tem previsão de retorno ao país. A partir de abril, o navio viaja pelo Mediterrâneo, seguindo posteriormente para o Caribe, em novembro.
No dia 29, o navio havia atracado no Guarujá, em preparação para a travessia rumo a Europa.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella