A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados realiza, na próxima sexta-feira (21), audiência púbica com o tema: “Cruzeiros Marítimos: cenário atual e perspectivas para o Brasil”.
O encontro atende requerimento do deputado Herculano Passos (MDB-SP) e será realizado no plenário 7, às 9 horas.
Foram convidados para a audiência pública:
- o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto;
- o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Carlos Brito;
- o secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni e Silva; e
- o presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos, Marco Ferraz.
Atividade suspensa
Em seu requerimento, o deputado Herculano Passos cita a paralisação operacional dos cruzeiros, que interrompeu a temporada 2019/2020 no Brasil. No país, os cruzeiros foram suspensos em março de 2020, pouco depois de os navios pararem também no restante do mundo.
“Muito embora os navios de cruzeiros operem por um determinado período entre os portos no país, este setor é objeto de intensa disputa entre os destinos mundo a fora. É imprescindível entendermos, pelos números e informações que se pretende obter nesta audiência pública, a importância deste segmento para o turismo, para a economia e para os destinos por onde estes equipamentos aportam”, observou o deputado.
Texto (©) Copyright Agência Câmara de Notícias / Imagens (©) Copyright Daniel Capella
Mais uma reunião que não vai dar em nada. Estão pouco se lixando pro ramo de cruzeiros. Onibus pode circular a vontade, avião pode ir pra qualquer lugar super contaminado, mas navio tem que ficar parado.
SUGESTÃO: AO INVÉS DE CANCELAR OS CRUZEIROS JÁ AGENDADOS NO BRASIL 2021/2022, TRANSFIRAM OS EMBARQUES PARA A ARGENTINA. JÁ COMPREI SAÍDA PARA DEZEMBRO. NÃO ME IMPORTARIA DE EMBARCAR NA ARGENTINA AO INVÉS DE SANTOS. SÓ PEÇO QUE NÃO CANCELEM MAIS UMA VEZ.