CLIA Brasil lança guias dedicados aos Cruzeiros Fluviais e de Expedição

0
Navio fluvial de estilo europeu

A CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) lançou versões traduzida de dois guias produzidos pela CLIA Global. Dedicadas aos mercados de Cruzeiros Fluviais e Cruzeiros de Expedição, as publicações estão disponíveis online e gratuitamente. 

De acordo com a associação, sua intenção é que os conteúdos sejam potenciais ferramentas de vendas desses perfis de navegação, oferecendo detalhes minuciosos de destinos de todo o mundo. Além disso, trazem operadoras, atrativos locais, o que fazer em terra, opções de voos, dados da temporada e, principalmente, pontos chave para argumento de vendas. 

Cruzeiros Fluviais

De acordo com a CLIA, o guia “Introduzindo Cruzeiros Fluviais” traz conteúdo repleto de conselhos úteis de especialistas, materiais e orientações – criado para tirar dúvidas, fornecer prontamente informações primordiais de regiões dos quatro cantos do mundo. Também conta com o perfil das embarcações e dos cruzeiristas, peculiaridades da viagem, entre outros dados.

Tanta atenção tem motivo. Segundo dados da CLIA Global, a indústria de cruzeiros fluviais tem apresentado um rápido crescimento nos últimos anos. Com cruzeiros para cerca de 340 destinos, tem ofertas de viagens por mais de 39 rios em todo o mundo.

Cruzeiros de Expedição

Ponant está entre as maiores companhias no nicho de expedições

Já o Guia de Expedições, diz a CLIA, traça o perfil do viajante, quais empresas operam, diferenças em relação aos cruzeiros de oceano, equipamentos peculiares e sustentabilidade. Ainda conta com orientações práticas sobre o que levar na bagagem, melhores épocas para viajar, portos de embarque, o que esperar de cada local, além é claro, de dicas valiosas para vender.

O mercado de expedição vem crescendo à medida que novas companhias entram no setor. Com pequenos navios, este setor abre portas para novos destinos, com turistas buscando novas aventuras por águas nunca antes navegadas, disse a CLIA.

Somente em 2021, 14 navios deste tipo serão lançados, incorporando tecnologia de ponta, designs revolucionários e detalhes luxuosos. 

“Nosso trabalho como única associação que reúne as companhias de cruzeiros marítimos, operadoras de cruzeiros fluviais e milhares de agentes de viagens, também envolve oferecer subsídios para que esses profissionais, responsáveis por 90% das vendas de cruzeiros aqui no Brasil, alavanquem seus negócios e, consequentemente, contribuam para o crescimento do nosso setor. Temos a certeza de que o lançamento desses guias seja uma importante ação para realização desses objetivos”, disse Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil.

Os Guias estão disponíveis no site da CLIA Brasil ou pelos links abaixo:

Cruzeiros Fluviais – http://bit.ly/CLIAGuiadeCruzeirosFluviais2021

Cruzeiros de Expedições – http://bit.ly/CLIAGuiadeCruzeirosdeExpedições2021

Texto (©) Copyright CLIA Brasil (adaptado) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui