Retomando suas operações no Caribe, a Celebrity Cruises detectou dois passageiros com COVID-19 a bordo do Celebrity Millennium.
O navio realiza o primeiro cruzeiro da retomada na região e partiu de St. Maarten no último dia 5. Para embarcar, os passageiros precisavam comprovar ter recebido a dose final de vacina contra a COVID-19.
De acordo com a Celebrity, os dois casos foram detectados em testes obrigatórios, que estão sendo realizados em todos os passageiros periodicamente durante a viagem.
A companhia informou que os dois hóspedes viajam juntos, não apresentam sintomas e foram isolados em uma cabine, com monitoramento da equipe médica do navio. “Estamos conduzindo rastreamento, acelerando a testagem de todos os contatos mais próximos e monitorando a situação de perto”, disse a companhia.
Passageiros vacinados e 30% da capacidade normal
De acordo com o Seatrade, o Celebrity Millennium viaja com 600 passageiros. O número é equivalente a 30% da capacidade do navio, que em condições normais transporta 2.100 hóspedes.
Primeiro da Celebrity a retomar os cruzeiros, o Millennium partiu de St. Maarten no último sábado e já realizou escalas em Curaçao e Aruba. Seu retorno para o porto de partida está previsto para o próximo sábado, dia 12.
Além dos passageiros, todos os tripulantes a bordo do navio foram vacinados contra a COVID-19. Antes de embarcar, os hóspedes também precisaram apresentar um teste negativo para a doença, realizado, no máximo, 72 horas antes da partida.
“Essa situação demonstra que nossos rigorosos protocolos de saúde e segurança funcionam, de forma a proteger nossos hóspedes, tripulantes e comunidades que visitamos”, disse a Celebrity em comunicado.
Antes do Millennium, o yacht SeaDream II tinha sido o único a realizar um cruzeiro pelo Caribe desde o começo da pandemia, em novembro. Na ocasião, a viagem foi encurtada devido a um surto de COVID-19 a bordo. A temporada de retomada na região acabou, então, cancelada. Clique na miniatura a seguir para ver mais.
Retomada no Caribe é cancelada após surto de COVID-19 no primeiro cruzeiro
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Celebrity Cruises