A Royal Caribbean International irá adiar as saídas inaugurais do novo Odyssey of the Seas após registrar oito casos de COVID-19 na tripulação do navio.
De acordo com a companhia, testes PCR foram realizados em todos os 1.400 tripulantes da embarcação no último dia 4, após a chegada do Odyssey nos EUA. Na ocasião, os resultados foram negativos e os funcionários seguiram para vacinação.
“Seguindo nossos protocolos atuais, realizamos testes em todos os tripulantes novamente no dia 10 de junho, com oito resultados positivos”, disse a Royal Caribbean em um comunicado.
A companhia ainda acrescentou que todos os funcionários estão em boa saúde e sendo monitorados pela equipe médica de bordo
“Como uma abundância de cuidado, tomamos a decisão de solicitar a nossos tripulantes um período de 14 dias em quarentena, de forma a garantir a saúde e segurança de todos a bordo”, disse a companhia.
Com isso, a Royal Caribbean optou por cancelar as saídas que o Odyssey realizaria entre 3 e 31 de julho de 2021. Após ter seus roteiros na Europa cancelados recentemente, o navio deveria se tornar um dos primeiros a retomar os cruzeiros nos Estados Unidos e Caribe.
Além do Odyssey, a Royal Caribbean pretende ativar outros 13 navios até 23 de agosto. Para ver a lista completa com detalhes, clique aqui.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagem (©) Copyright Royal Caribbean