O primeiro navio da Atlas Ocean Voyages partiu em viagem inaugural. Construído em Viana do Castelo, Portugal, o World Navigator partiu do estaleiro rumo ao Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, onde deve chegar neste domingo.
Na sexta-feira, 23 de julho, ocorreu a cerimónia de troca de placas no Porto de Viana do Castelo, com a presença das autoridades locais, incluindo representantes do estaleiro WestSea, da autoridade portuária das agências de navegação e da própria companhia.
De construção totalmente portuguesa, o World Navigator, foi encomendado pela Mystic Cruises, que controla a Atlas Ocean Voyages. Terceiro de uma série de embarcações conhecia como “Explorer”, é produto dos Estaleiros Navais da West Sea em Viana do Castelo e foi construído com base no código polar (classe de gelo).
Além disso, conta com sistema de propulsão híbrida e está preparado para navegar nos mares da Antártida e do Ártico. Tem capacidade para acomodar 200 passageiros e 112 tripulantes e foi projetado para cruzeiros de luxo.
Como primeiro navio da Atlas Ocean, irá servir público internacional, com foco no mercado norte-americano, em roteiros ao redor do mundo. O navio conta, inclusive, com passagem pelo Brasil prevista para 2022.
Originalmente, o navio viria ao país já no final deste ano, como noticiado por nós anteriormente.
Com cruzeiros pelo país, Atlas Ocean estreia no Brasil em 2021
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Porto de Leixões – APDL) / Imagem (©) Copyright APDL